Campeonato Brasileiro

Especialista aponta erro grave do árbitro João Vitor Gobi em Vasco x Bahia: “Isso é pênalti”

Para o analista Paulo Caravina, o árbitro João Vitor Gobi cometeu erro grave ao não sinalizar pênalti em atacante português do Gigante

João Vitor Gobi foi criticado por erros da arbitragem em Vasco x Bahia
© Thiago Ribeiro/AGIFJoão Vitor Gobi foi criticado por erros da arbitragem em Vasco x Bahia

Vitória importante do Vasco

O Vasco venceu o Bahia jogando em São Januário na última quarta-feira (24) por 3 a 1, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Os visitantes saíram na frente com Sanabria, mas o Gigante virou com gols de Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba, contra.

No entanto, a arbitragem de João Vitor Gobi não agradou nenhum dos lados em São Januário. Rogério Ceni, técnico do Bahia, criticou o trabalho do juiz, assim como Pedrinho, presidente do Vasco.

Especialista aponta erros graves da arbitragem

A repercussão da arbitragem polêmica de João Vitor Gobi não passou batida dos analistas. O especialista no assunto Paulo Caravina analisou alguns lances capitais de Vasco x Bahia, apontando alguns erros graves do árbitro.

PUBLICIDADE

Segundo Caravina, o primeiro aconteceu ainda na etapa inicial: “O primeiro lance que gerou mais dúvida foi a possível expulsão na entrada do Rezende no Coutinho”, inicia Caravina.

“O ponto de contato é no tornozelo, uma força alta e dobra até o tornozelo do Coutinho. É bem no limite ali do ‘não vermelho’. Se pega um pouco acima, aí sim eu recomendaria a revisão para vermelho. O árbitro nem falta marcou”, disse o analista.

Árbitro ignorou pênalti em Nuno, diz Caravina

Nuno Moreira sofreu pênalti não marcado em Vasco 3 x 1 Bahia. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nuno Moreira sofreu pênalti não marcado em Vasco 3 x 1 Bahia. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Caravina acrescenta que, na sequência, Rezende fez pênalti em Nuno Moreira e alega que o volante do Bahia deveria ter recebido um segundo amarelo, justamente por conta do lance em Coutinho. 

“Após um domínio do atacante do Vasco dentro da área, o Rezende chega dando um carrinho. Mas percebam que quem pega a bola é o atacante do Vasco. E o defensor do Bahia pega apenas o Nuno Moreira. Isso é pênalti. E nem o VAR e nem o árbitro observaram isso no jogo e deixaram o jogo seguir”, disse o especialista.

Fernando Diniz mexe bem e Vasco vence o Bahia de virada no Campeonato Brasileiro

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Freytes segue bem avaliado no Fluminense
Times

Freytes segue bem avaliado no Fluminense

Nuno Moreira tem números importantes no Vasco em 2026
Vasco da Gama

Nuno Moreira tem números importantes no Vasco em 2026

Braithwaite se recupera e reforça o Grêmio contra o Vitória
Campeonato Brasileirão

Braithwaite se recupera e reforça o Grêmio contra o Vitória

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo