Venceu em casa
O Vasco da Gama voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira (24), derrotou o Bahia por 3 a 1 em São Januário, pela 16ª rodada atrasada da Série A. A vitória foi importante para o time carioca, mas a partida foi marcada por algumas polêmicas de arbitragem, que geraram protestos e discussões após o apito final.
Uma das jogadas mais polêmicas aconteceu no primeiro tempo, quando o meia Jean Lucas, do Bahia, foi expulso após acertar uma cotovelada em Barros. O árbitro, após revisar o lance, decidiu aplicar o cartão vermelho direto, o que gerou controvérsia entre os jogadores e comissão técnica do Bahia.
Detonou a arbitragem
Após o fim da partida, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, fez duras críticas à arbitragem durante a coletiva. Visivelmente irritado, o comandante apontou que o VAR foi favorável ao Vasco e questionou os critérios adotados durante o jogo.
“O que deixa a gente um pouco confuso são os critérios. No lance do Jean, não sei se pega, não é uma cotovelada, ele gira o corpo. E no lance do Juba, com um minuto e meio, que o volante deles vai com a mão na cara de Juba? E no lance de David, pré-escanteio, que o Gilberto está atrás dele, ele vira e dá uma mãozada?”, iniciou.
“Se o Gilberto fosse dez centímetros mais baixo e pegasse no rosto, seria expulsão. Como foi no ombro… A gente já conhece a pressão que é feita na saída da arbitragem”, desabafou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 24/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X BAHIA – Everton Ribeiro jogador do Bahia reclama com a arbitragem durante partida contra o Vasco no estAdio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Um jogo importante definido por um cara no ar-condicionado do VAR, que chama no lance que ele quer, determina uma expulsão que muda tudo. Jogar 60 minutos com um a menos aqui, e com o VAR totalmente favorável ao time da casa. As nossas são chamadas, as deles não são”, concluiu.
Vasco também reclamou

Veja também
Fernando Diniz mexe bem e Vasco vence o Bahia de virada no Campeonato Brasileiro
O técnico do Bahia não foi o único a se manifestar contra a arbitragem. Fernando Diniz, técnico do Vasco, e o diretor de futebol do clube, Admar Lopes, também expressaram descontentamento com o desempenho da arbitragem na partida. O time carioca se prepara para a próxima partida contra o Cruzeiro, marcada para sábado (27), às 18h30, pela 25ª rodada do Brasileirão.




