Grande vitória diante do Ceará
O Atlético-MG conquistou uma grande vitória diante do Ceará no último sábado (25), na Arena MRV. Jogando em casa, o Galo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o time cearense por 1 a 0, com gol de Alan Franco.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 36 pontos somados no Brasileirão, cinco a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Agora, o Galo deixa o torneio um pouco de lado e foca no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana contra o Independiente Del Valle.
Emiliano projeta final contra o Atlético-MG
Contudo, o Internacional, próximo adversário do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, já está focado no confronto de domingo (2). Em entrevista, Emiliano Díaz, auxiliar da equipe gaúcha, projetou uma verdadeira decisão diante do Galo.
“Nesses 30 dias, já fizemos grandes jogos, outros nem tão bons. O grupo te dá ânimo, esperança e vamos ter que brigar até o último momento. Teremos uma final no domingo, temos que botar a cara e dar felicidade ao torcedor“, disse.
“Acho que o primeiro tempo foi uma das piores atuações que fizemos. Nunca prometemos nada ao torcedor, desde o primeiro dia. Estamos em time grande e temos a obrigação de ganhar. Damos a vida a cada jogo. O time não se recuperou (fisicamente) e fomos superados. Temos a obrigação de ganhar em casa”, completou.

Emiliano durante confronto entre Corinthians e Racing na Sul-Americana de 2024. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Decisão pela frente na Sul-Americana
O confronto contra o Internacional acontece no próximo domingo (2), no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, antes disso, o Alvinegro pega o Independiente Del Valle, na Arena MRV, nesta terça-feira (28), valendo uma vaga na final da Sul-Americana.

Veja também
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, afirma que Hulk fica no Galo até o final de 2026
Como empatou o primeiro jogo da semifinal em 1 a 1, fora de casa, o Alvinegro precisa apenas de uma vitória simples para chegar à final da Sul-Americana. Em caso de um novo empate, a decisão vai para as penalidades.




