Cruzeiro x Internacional
Neste sábado (23), o Internacional enfrentou o Cruzeiro. No Mineirão, o Colorado sofreu um gol antes mesmo dos 20 minutos do primeiro tempo. Bruno Tabata conseguiu empatar, cinco minutos depois, e a partida foi para o intervalo só empatando.
Contudo, aos oito minutos da segunda etapa, os donos da casa fizeram mais um, com Kaio Jorge. Na frente até o fim do confronto, a Raposa venceu por 2 a 1, piorando a crise vivida pelo Inter na temporada. Para piorar, Rafael Borré foi expulso no fim.
Alan Patrick no jogo
Com o Internacional vivendo uma fase ruim poucos jogadores foram bem na partida. Alan Patrick foi um dos únicos que teve uma nota de 7 ou mais na plataforma Sofascore. No entanto, apesar de muito participativo, o capitão não conseguiu, de fato, ajudar a equipe.
Ficando em campo do começo ao fim, o camisa 10 esteve sempre presente nas jogadas no ataque. Mas também cometeu erros que não estava cometendo no início do ano. Batedor oficial de falta e escanteios, também não conseguiu ajudar nesse sentido, com algumas cobranças ruins. Em alguns lances, também faltou receber a ajuda de companheiros em campo.
- Minutos: 90
- Finalizações (no gol): 1 (1)
- Dribles (certos): 2 (0)
- Ações com a bola: 62
- Passes certos: 46/52 (88%)
- Passes decisivos: 2
- Cruzamentos (certos): 1 (1)
- Passes longos (certos): 3 (1)
- Perda da posse de bola: 10
- Faltas: 1
- Faltas sofridas: 1

Jogadores do Internacional durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Reclamações da torcida
A torcida do Internacional também não ficou feliz com Alan Patrick. Durante e após o jogo, os torcedores colorados fizeram reclamações sobre o jogador. Muitas críticas foram feitas, mas com alguns apontando que os outros atletas do time não o ajudam em campo:
“Alan Patrick tem uma cola no pé, gruda a bola e n larga mais”, “Alguém viu o Alan Patrick?”, “Alan Patrick não tem nem ânimo pra xingar o juiz”, “o inter tem sido literalmente alan patrick e nada mais. joga sozinho ao lado de poucos cérebros pensantes”, “Esse grupo tem 5 células no cérebro trabalhando e 4 delas são do Alan Patrick.”

Veja também
Alan Patrick tem 24 participações em gols, em 2025, pelo Internacional, e é visto como esperança no Brasileirão




