Chapecoense

Rafael Thyere tem lesão diagnosticada após estreia pela Chapecoense e desfalca time

Chapecoense confirma notícia sobre lesão em jogador após partida do fim de semana

Rafael Thyere jogador do Sport durante a partida contra o Vitoria na Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
© Marlon Costa/AGIFRafael Thyere jogador do Sport durante a partida contra o Vitoria na Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

A Chapecoense ganhou um desfalque após a partida deste domingo (11). Em sua estreia pelo clube, Rafael Thyere sentiu dores na coxa e saiu ainda no intervalo. Nesta terça-feira, a Chape confirmou que se trata de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa direita.

Assim, o defensor será mantido no departamento médico até a resolução completa da lesão. Contratado pelo Verdão nesta janela de transferências, o atleta estava em campo pelo time pela primeira vez.

Em 2025, com o Sport, Rafael Thyere também sofreu com lesões recorrentes. Na última temporada, o zagueiro esteve em campo apenas 25 vezes. Contudo, era o capitão e peça importante da equipe, que acabou sendo rebaixada para a Série B.

PUBLICIDADE

Carreira de Rafael Thyere

Rafael Thyere esteve no Sport desde 2019, tendo 267 partidas pela equipe. Ídolo no clube, conquistou dois Campeonato Pernambucano, além de dois acessos com o Leão. A Chapecoense apresentou proposta logo depois do fim do Brasileirão.

Com 32 anos, o zagueiro passou pelas categorias de base do Paulista e do Grêmio. Foi no time gaúcho onde fez sua estreia no profissional, mas acabou sendo emprestado quatro vezes. Na última, foi para o Rubro-Negro, sendo contratado em definitivo em 2021.

Gilmar Dal Pozzo Chapecoense

Gilmar Dal Pozzo tecnico do Chapecoense durante partida contra o Brusque no estadio Arena Conda pelo campeonato Catarinense 2026. Foto: Liamara Polli/AGIF

PUBLICIDADE

Chapecoense está sem vencer

Em dois jogos em 2026, a Chapecoense ainda não tem nenhuma vitória. Após empatar na estreia, com o Brusque, perdeu para o Camboriú, por 2 a 0. Na coletiva após a derrota, o técnico Gilmar Dal Pozzo lamentou o resultado:

“Saímos do jogo hoje com o sentimento de muita indignação, agora nós temos que ter reação, e já tem quarta-feira, com Bolasie ou sem Bolasie nós temos que achar solução, isso não vai interferir e não deve interferir por conta de um jogador, nós temos que nos preocupar com o adversário que é o Concórdia.”

Executivo de futebol da Chapecoense revela busca por centroavante

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Remo se aproxima de fechar contratação de Zé Welison, do Fortaleza
Mercado da Bola

Remo se aproxima de fechar contratação de Zé Welison, do Fortaleza

Bahia leva 'chapéu' do Santos por atacante Vitinho, do Internacional
Mercado da Bola

Bahia leva 'chapéu' do Santos por atacante Vitinho, do Internacional

Milly Lacombe detona novela entre Fluminense, Hulk e Atlético-MG
Mercado da Bola

Milly Lacombe detona novela entre Fluminense, Hulk e Atlético-MG

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo