Treinador explica motivo da ausência de venezuelano
O Corinthians entrou em campo na noite do último sábado, em partida diante do Atlético-MG, que terminou com uma vitória simples pros paulistas. Na sua entrevista coletiva, Dorival Júnior explicou para a imprensa qual foi o real motivo da ausência de José Martínez.
“Martínez, ele ficou de fora realmente porque ele teve um problema. Trabalhou por dois dias apenas, não tinha como fazê-lo agora. Isso daí não é perpétuo, não é para sempre, não é. Eu acho que ele chegou a um acordo com a diretoria, explicou direitinho a situação. Eu acho que a partir de agora ele está totalmente integrado com todos nós, mas é natural que ele vá agora brigar pela sua posição, respeitando seus companheiros que estão neste momento na frente“, afirmou o treinador.
O jogador foi afastado na semana anterior por faltar seis dias de treinamentos que antecederam o clássico com o Santos. A sua justificativa foram problemas na documentação do filho para retornar da Venezuela para o Brasil.
Duas punições foram aplicadas ao meia
Levando todo esse caso em consideração, a diretoria do Alvinegro do Parque São Jorge optou por aplicar punições ao meio-campista. Ele terá os seis dias faltados descontados do seu salário, além de pagar uma multa que será destinada a uma caixinha, cuja renda será repartida entre os funcionários do clube no fim do ano.
Após ficar fora de combate por duas partidas, a tendência é de que José Martínez retorne aos relacionados na próxima partida da equipe paulista. Reintegrando o elenco na reta final do campeonato, onde o Timão busca pontuar para alcançar os seus maiores objetivos na temporada.

Jose Martinez jogador do Corinthians durante partida contra o Mirassol no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Sequência de confrontos diretos para o Corinthians
Depois de vencer um confronto direto diante do Atlético-MG, os paulistas enfrentam uma sequência de confrontos que serão de suma importância para definir a sua posição final. Enfrentando equipes que figuram na mesma faixa da tabela, além do primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Veja também
Carlos Miguel leva 3 gols pelo Palmeiras e vira motivo de chacota com a torcida do Corinthians
O próximo confronto do Corinthians é diante do Vitória, no próximo sábado (25), às 16h (horário de Brasília), em partida que será realizada no Estádio Manoel Barradas. Caso vença, eles podem abrir mais de 10 pontos de vantagem para o primeiro time dentro do Z4.




