Diretor do São Paulo "cobra" Zubeldía e o compara com treinador de rival

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, exalta a energia do treinador argentino e o compara com Abel Ferreira, mas aponta problemas

Luis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Barcelona de Guayaquil no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2024
© Ettore Chiereguini/AGIFLuis Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Barcelona de Guayaquil no estadio Morumbi pelo campeonato Copa Libertadores 2024

De olho nos líderes

O São Paulo conseguiu um ponto importante fora de casa, contra o Juventude. Entretanto, o Tricolor caiu uma posição no Campeonato Brasileiro e agora está na 5ª colocação, com 31 pontos. Apesar do empate, o time segue mirando as primeiras posições da competição.

Sendo assim, o Tricolor Paulista já mira o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro, amanhã (24), contra o Botafogo, no MorumBis. Para a partida, o São Paulo contará com três retornos importantes: Calleri, Welington e Igor Vinícius. Enquanto os laterais retornam após cumprir suspensão, Calleri volta ao time após se recuperar de dores na coxa.

Contudo, outro assunto está repercutindo muito nos bastidores do Tricolor: o acumulo de cartões de Zubeldía. Isso porque o comandante argentino está fora do jogo contra o líder do campeonato. Desde que chegou ao São Paulo, Zubeldía tem 19 jogos, com 11 cartões amarelos e um vermelho. Essa situação preocupa a diretoria são paulina, pensando em uma “marcação” dos árbitros.

PUBLICIDADE

“Ele é elétrico”

Por conta disso, em entrevista para o programa ‘Zona Mista do Hernan’, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, falou sobre o técnico e suas características no comando do Soberano. Além de elogiar, Belmonte o comparou com Abel Ferreira e falou que espera que o são paulino tenha o mesmo sucesso do rival.

“É o jeito dele, ele é muito elétrico, dá carrinho no treino, empurra jogador, mas isso não é só no treino. Não tenho isso como a minha maior preocupação, e sim que ele passe essa energia para o time e que eles correspondam, que é o que está acontecendo. Sempre a gente conversa para o bem dele, para que ele não fique marcado pela arbitragem”, disse o diretor.

Com Zubeldía, o São Paulo vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

“Aí falam que ele alcançou o Abel (em número de cartões), mas se ele alcançar o que o Abel conseguiu de título, pode tomar amarelo, vermelho, está lindo”, completou o dirigente ao comparar o estilo de Zubeldía com o de Abel Ferreira.

Por fim, mesmo sem o Zubeldía na beira do gramado, o Tricolor será comandado por seu auxiliar, Carlos Gruezo. Com isso, o time que deve entrar em campo é: Rafael; Rafinha (Igor Vinicius), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Luciano e Lucas Moura; Ferreira e André Silva (Calleri).

Torcida concorda com Belmonte

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo