Foco no Campeonato Brasileiro
O Botafogo acabou sendo eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (7). Depois de empatar o jogo da ida em 1 a 1, o Glorioso acabou perdendo para o Bahia na Fonte Nova e com isso deu adeus ao torneio de mata-mata.
Agora, o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde busca manter a liderança do torneio. Neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), o Fogão encara o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Diretor do Juventude faz forte declaração
De olho na partida, uma declaração de Júlio Rondinelli, diretor executivo do Juventude, chamou atenção. Em entrevista, o dirigente elogiou o Botafogo, mas garantiu que o resultado será diferente do primeiro turno, onde o Alvinegro venceu por 5 a 1. Segundo ele, o resultado daquela partida foi condicionado pela arbitragem.
“O Botafogo é candidatíssimo ao título nacional. Desde o ano passado vem fazendo uma grande campanha. É um adversário duríssimo. Tivemos uma derrota no Rio, por condições de arbitragem, um pênalti logo no início, e isso fez com que a gente não conseguisse fazer um bom jogo”, disse à Rádio Tupi, antes de completar:
“Respeitamos muito o Botafogo, mas no Alfredo Jaconi vai ser diferente. Não vamos temer, vamos apenas respeitar e queremos conquistar pontos. Esse é o nosso objetivo”, finalizou.
O que acha das declarações do diretor?
O que acha das declarações do diretor?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Diferentemente do Glorioso, o Juventude garantiu a classificação na Copa do Brasil. Diante do Fluminense, em pleno Maracanã, a equipe segurou o empate em 2 a 2. Então, com a vitória no primeiro jogo por 3 a 2, avançou para as quartas de final.
Por fim, a partida é de suma importância para a equipe de Artur Jorge, já que nesta rodada dois concorrentes diretos se enfrentam: Flamengo e Palmeiras. Dessa maneira, em caso de vitória, o Fogão aumenta a diferença para ao menos um dos dois rivais.