Campeonato Brasileiro

Diego Matos, do Náutico, projeta duelo contra a Ferroviária e afirma: "Vamos buscar a vitória"

Depois de mais de duas semanas sem atuar, o Timbu volta a campo neste domingo (12), diante da Ferroviária na Série C

Diego Matos durante decisão do Campeonto Pernambucano 2024 contra o Sport. Lateral projeta confronto contra a Ferroviária.
© Rafael Vieira/AGIFDiego Matos durante decisão do Campeonto Pernambucano 2024 contra o Sport. Lateral projeta confronto contra a Ferroviária.

De volta aos compromissos da Série C

O Náutico está totalmente focado na Série C, onde quer brigar pelo acesso de qualquer maneira. Depois de empatar na estreia da competição, o Timbu bateu o ABC por 3 a 0 e quebrou um grande jejum de vitórias. Em sequência, o Alvirrubro teria pela frente o Ypiranga, mas a partida foi adiada devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Após 15 dias sem entrar em campo, o Timbu encara a Ferroviária neste domingo (12), às 16h30 (horário de Brasília), na Fonte Luminosa. Com um jogo a menos do que alguns clubes, o Náutico tem a chance de dar um salto na tabela contra a Locomotiva.

Falas de Diego Matos em entrevista coletiva

Em entrevista nesta quarta-feira (8), no Aflitos, o lateral-esquerdo Diego Matos deixou claro que projeta um confronto muito complicado, mas ressaltou que mesmo atuando fora de casa a equipe pernambucana vai em busca dos três pontos.

PUBLICIDADE

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas a gente vai para lá buscar a vitória. A gente vem se preparando da melhor maneira possível, então, a gente tem tudo para chegar lá domingo, fazer um excelente jogo e trazer os três pontos aqui para Recife”, declarou.

Além disso, o defensor ainda comentou sobre o período sem jogos e apesar de ter lamentado, salientou que a equipe aproveitou a brecha no calendário para entender de vez a metodologia de trabalho de Mazola.

“Infelizmente, a gente nesses 15 dias agora, praticamente vai ficar sem jogo. É claro que isso aí atrapalha um pouco, porque a gente sempre quer estar jogando para manter o ritmo de jogo. Mas esses 15 dias estão sendo fundamentais pra gente aprender de vez a metodologia do professor Mazola. Então, está servindo pra gente aprimorar aquilo que a gente vem fazendo bem feito, aprimorar mais ainda aqueles pontos positivos que o professor passou para a gente”, explicou.

PUBLICIDADE

Por fim, ainda comentou sobre o modo de trabalho do treinador: “No futebol, tem que ter a cobrança. A gente não pode ficar muito relaxado. Então, o dia a dia com o professor Mazola é um ambiente muito livre. É um cara que cobra a gente, sabe do que todo jogador pode dar. Então, é fundamental para a gente crescer mais ainda”, finalizou.

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    Rossi, do Flamengo, elege Fábio, do Fluminense, como melhor goleiro
    Times

    Rossi, do Flamengo, elege Fábio, do Fluminense, como melhor goleiro

    Altitude pesa, mas Botafogo mantém confronto aberto na Libertadores
    Libertadores

    Altitude pesa, mas Botafogo mantém confronto aberto na Libertadores

    Desempenho defensivo do Botafogo contra Nacional Potosí expõe fragilidades
    Libertadores

    Desempenho defensivo do Botafogo contra Nacional Potosí expõe fragilidades

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo