Visando o G4, o Cruzeiro Esporte Clube, atual quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, se prepara para enfrentar seu próximo adversário do campeonato: o Flamengo. O confronto está marcado para o próximo sábado (27), às 18h30, no estádio do Maracanã. Com isso, o técnico cruzeirense Pepa espera extrair o máximo de sua equipe para o duelo que representa a 8ª rodada da competição.

Uma das novidades que o comandante técnico poderá encontrar como reforço para a partida contra o rubro-negro é o retorno do meio-campista Matheus Vital. O atleta de 25 anos esteve ausente dos últimos jogos devido à recuperação de uma lesão no adutor da coxa direita. Segundo informações concedidas pela Rádio Itatiaia, o atleta participou da atividade de treinamento com bola no CT Toca da Raposa II ainda nesta quarta-feira (24).

Mateus Vital encontra-se ausente dos gramados o dia 10 de Maio, quando na ocasião, a SAF de Ronaldo Fenômeno era derrotada para o Fluminense, por 2 a 0, no Mineirão, pela 5ª rodada do Brasileirão. Infelizmente esta não é a primeira vez que o jogador se lesiona na temporada junto ao Cruzeiro.

Ocorre que, no primeiro duelo deste ano, contra o Patrocinense, em disputa pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, o meio-campista foi vítima de uma entorse no tornozelo esquerdo e, sendo assim, foi desfalque para o Cruzeiro de Pepa por, aproximadamente, um mês. Ao todo, ficou de fora de cinco jogos à época. Com dois gols marcados, Vital esteve presente em 13 confrontos oficiais com a camisa celeste.