O atacante Nathan Fernandes retornou às atividades no campo do Botafogo, iniciando o processo de transição após recuperar-se de uma fratura no antebraço. O jogador passa por avaliações da comissão técnica para definir sua volta oficial às partidas.
Situação da lesão
Nathan Fernandes sofreu a lesão durante um treinamento com a Seleção Brasileira sub-20, o que o impediu de disputar a Copa do Mundo da categoria, que está acontecendo no Chile. O Brasil deixou a competição na fase de grupos.
O atleta foi submetido a um procedimento cirúrgico no início de setembro e o prazo inicial de recuperação era de aproximadamente um mês. Com o retorno aos trabalhos de campo, o Botafogo monitora a condição do atacante. A data de retorno aos jogos será estabelecida com base nas próximas observações da equipe técnica.

Davide Ancelotti comandando o Botafogo – (Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images)
Por outro lado, Alvaro Montoro não atuará mais nesta temporada após sofrer uma lesão no ombro direito. O incidente ocorreu durante uma disputa de bola com Amos Ochoche.
O atleta sentiu dores imediatamente após o choque e precisou ser substituído aos 36 minutos do primeiro tempo, sem condições de retornar ao campo. Exames posteriores confirmaram a gravidade da lesão, que o afastará dos jogos até o final da temporada. O jogador demonstrou frustração com a situação, sendo visto emocionado no banco de reservas após deixar a partida.
Sequência do Botafogo
Com a pausa para a data FIFA, o Botafogo retorna a campo contra o Flamengo no próximo dia 15 de outubro, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, às 19h30.

Veja também
John Textor, dono da SAF do Botafogo, promove nova mudança na direção da Eagle Football
Atualmente, o Alvinegro Carioca está na quarta colocação com 43 pontos conquistados, já o rival Rubro Negro está na liderança da competição com 55 pontos.




