Técnico não gostou do que viu
O Botafogo apenas empatou com o Mirassol, sem gols, fora de casa. Em jogo de poucas chances, o resultado não é bom para o Fogão, que pode ser ultrapassado nesta rodada. Na entrevista coletiva, o técnico Davide Ancelotti foi honesto e criticou a atuação da equipe:
“Bom resultado pela forma como jogamos porque não jogamos bem. Perdemos a bola muito rápido na primeira etapa. Na segunda etapa, tivemos mais organização, sempre muito passivos, perdendo duelos, mas um pouco mais de organização. Seguimos com pouca coragem com bola. Isso me deixa incomodado com o jogo de hoje. Faltou isso (coragem).”
“Acho que a confiança não pode vir antes da ação. Temos que começar a jogar com mais coragem. Hoje, não conseguimos. Não é uma questão de perder a confiança, e sim tem mais constância nas atuações. A confiança pode ser algo disso. É jogar melhor, e a confiança vai ser uma consequência disso.”
Situação de Savarino e Côrrea
Desfalques contra o Mirassol, o Botafogo não teve Savarino e Côrrea em campo. Ao ser perguntado sobre os jogadores, Davide revelou acreditar que ambos estarão disponíveis para o clássico com o Vasco. O técnico também disse que a dificuldade do Glorioso vem da quantidade de atletas fora:
“Savarino e Correa têm problemas pequenos, acho que conseguimos recuperar os dois para o próximo jogo (Vasco), que é muito importante. Com essa quantidade de jogos é claro que temos dificuldade. Falta rotação, mas não pode ser desculpa pela falta de coragem e falta de qualidade com bola que tivemos hoje. Temos dificuldade e temos que adaptar.”

Joaquin Correa jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Botafogo x Vasco
Após a partida com o Mirassol, o Botafogo já volta suas atenções para o clássico. O confronto será no Nilton Santos, nesta quarta-feira (5). Davide também já fez uma análise sobre o jogo e afirmou que o rival joga de forma parecida com o adversário deste sábado:
“Cada jogo, eu avalio muitas coisas. O Vasco joga parecido com o Mirassol como ideia. Temos que analisar o jogo de hoje e preparar bem. Podemos ter algumas mudanças, vai depender de como vamos preparar tudo.”

Veja também
Tiroteio no Rio de Janeiro faz ônibus do Botafogo Sub-17 vivenciar momentos de tensão




