Atualização sobre lesão
A lesão muscular na coxa esquerda do volante Danilo, do Botafogo, foi classificada como leve, segundo informações do “GE” nesta sexta-feira (28). Apesar da baixa gravidade, o jogador será desfalque nos próximos dois compromissos da equipe pelo Campeonato Brasileiro.
Danilo não estará à disposição para os jogos fora de casa contra Corinthians e Cruzeiro. O meio-campista está realizando tratamento em três períodos com o objetivo de tentar retornar para a última rodada da competição, contra o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos.
Após se recuperar de uma lesão grave no joelho, o volante tem enfrentado uma sequência de problemas físicos e lesões musculares durante a temporada no Alvinegro Carioca.
Retornos no ataque
Em contrapartida, a comissão técnica botafoguense trabalha com a possibilidade de ter o Santiago Rodríguez de volta para o confronto contra o Corinthians, em Itaquera.
O uruguaio desfalcou a equipe nas partidas contra Sport e Grêmio devido a dores musculares. Sua condição de jogo e uma possível titularidade serão avaliadas pela equipe médica até os últimos momentos antes do início do duelo contra o Timão.

Danilo jogador do Botafogo durante partida contra o Santos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Outra novidade é que o atacante Chris Ramos foi liberado para jogar pelo Botafogo. Ele teve sua situação resolvida após julgamento na 6ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o Atlético-MG, em 20 de setembro.

Veja também
Ex-Botafogo, Artur Jorge é oferecido ao Grêmio para a temporada de 2026
Corinthians x Botafogo
Botafogo e Corinthians se enfrentam no próximo domingo (30), na Neo Química Arena, às 16h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão está na sexta colocação com 58 pontos conquistados.




