Após a vitória sobre o Grêmio, que assegurou a classificação antecipada para a Copa Libertadores de 2026, o elenco do Botafogo se reapresenta nesta terça-feira (25) no CT Lonier, após um dia de folga.
Retornos importantes
O foco do clube agora é a antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Corinthians no próximo domingo (30), na Neo Química Arena. A comissão técnica trabalha com a possibilidade de ter o retorno do atacante Santiago Rodríguez para este confronto.
O uruguaio desfalcou a equipe nas partidas contra Sport e Grêmio por sentir dores musculares. Ele passará por uma reavaliação médica nesta terça-feira para definir sua condição de jogo.
Outro atleta que será examinado na reapresentação é o volante Danilo. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo de sábado, no Nilton Santos, após relatar dores na coxa esquerda.

Davide Ancelotti, técnico do Botafogo durante partida contra o Ceara – Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Baixa confirmada
Em contrapartida, o técnico Davide Ancelotti indicou recentemente que o atacante Matheus Martins não deve mais atuar na atual temporada. Martins sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o Ceará, em 19 de outubro, e segue em recuperação.
“Acho que o Matheus não vai jogar mais nessa temporada, mas o Nathan fica um pouco mais perto, temos alguma possibilidade de relacioná-lo nos últimos jogos”, revelou Davide Ancelotti.

Veja também
Botafogo, de Textor, define a chegada de atacante e mais duas peças para 2026
Já a situação de Nathan Fernandes é mais favorável. O treinador mencionou que há uma chance de o jovem ser relacionado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.




