O Santos abriu a rodada na última terça-feira (13) e não decepcionou: mesmo após sair atrás do placar, a equipe comandada por Fabián Bustos teve poder de reação e conseguiu uma importante vitória fora de casa, se aproximando das primeiras colocações e afundando o Juventude dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A intenção agora é seguir somando pontos e buscar mais um resultado positivo, visando o Red Bull Bragantino, que será o próximo adversário. Porém, para esse confronto, o técnico santista vai precisar realizar algumas modificações no time, já que amarga vários desfalques importantes, quase todos do setor defensivo do Peixe.
Para começar, Auro recebeu o terceiro cartão amarelo no Sul e cumprirá suspensão automática. Além disso, Madson teve constatada uma lesão muscular moderada no bíceps femoral da coxa esquerda após a realização de exames e está fora por tempo indeterminado, criando uma grande dor de cabeça na lateral.
Para piorar, o zagueiro Maicon foi substituído aos 17 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 1 e começou o tratamento com gelo já no banco de reservas. O defensor vai passar por alguns exames, mas provavelmente deve ser substituído por Velázquez. Por fim, Léo Baptistão ainda segue de recuperando e é dúvida, complicando a vida da comissão técnica.




