Com muitos jogadores do Coritiba na DM, Guto fala sobre reforços: “Grupo inchado não resolve nada”

Com o início do Campeonato Brasileiro da Série B, Guto Ferreira busca por recuperar jogadores que estão no departamento médico

Guto Ferreira tecnico do Coritiba durante partida contra o Maringa no estadio Couto Pereira pelo campeonato Paranaense 2024. Gabriel Rosa Machado/AGIF
© Gabriel Rosa Machado/AGIFGuto Ferreira tecnico do Coritiba durante partida contra o Maringa no estadio Couto Pereira pelo campeonato Paranaense 2024. Gabriel Rosa Machado/AGIF

Coritiba enfrenta desafios com lesões em 2024

O Coritiba tem enfrentado uma série de desafios com lesões ao longo de 2024. Durante o Campeonato Paranaense, a equipe perdeu jogadores cruciais nas fases decisivas e agora enfrenta um problema semelhante no início da Série B do Brasileiro. De uma lista de 35 jogadores, oito foram descartados devido a problemas físicos no jogo contra a Ponte Preta.

A prioridade da semana é a recuperação dos jogadores que estão sob os cuidados do departamento médico, além das atividades técnicas e táticas lideradas pela comissão técnica de Guto Ferreira. O treinador expressou sua expectativa de ter esses jogadores disponíveis para aumentar as opções de elenco na Série B.

Ferreira destacou a importância do retorno dos jogadores do departamento médico, afirmando que o desafio não é apenas trazer jogadores, mas encontrar aqueles que podem trazer benefícios para o grupo. Caso contrário, o grupo pode ficar sobrecarregado e não resolverá o problema.

PUBLICIDADE

“Temos reforços a partir do retorno dos atletas no departamento médico. O problema não é trazer por trazer, mas sim achar as peças que tragam um benefício para o grupo. Senão, o grupo fica inchado e não vai resolver nada”, disse o técnico.

Os jogadores lesionados

Em relação aos jogadores que não puderam participar do jogo em Campinas, pelo menos dois jogadores foram liberados e começaram a trabalhar com o restante do grupo nesta semana: os volantes Geovane Meurer e Sebastián Gómez. No entanto, ambos ainda precisam melhorar fisicamente.

Meurer não joga desde 22 de fevereiro, quando saiu no primeiro tempo na derrota para o Águia de Marabá na primeira fase da Copa do Brasil. Ele foi convocado para o jogo contra o Cianorte, na volta das quartas de final do Paranaense, mas não foi utilizado. Gómez se machucou na ida da semifinal contra o Maringá, em 17 de março.

PUBLICIDADE

Outros dois jogadores também podem voltar aos treinos: o zagueiro Jean Pedroso e o atacante Eberth. Ambos estão na fase final de transição física. Jean sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na preparação para a estreia na Série B, enquanto Eberth não é relacionado desde 14 de fevereiro.

Três outros jogadores estão realizando fisioterapia. São os casos dos volantes Fransérgio, que não joga desde o clássico contra o Athletico em 18 de fevereiro, e Arilson, que apresenta dor na fáscia do pé direito, além do atacante Robson. O artilheiro do time no ano, com 11 gols, passou por uma cirurgia no joelho direito e deve voltar em maio.

O zagueiro Thalisson Gabriel é o que está há mais tempo afastado. Em fevereiro, ele passou por uma cirurgia após sofrer uma luxação no ombro direito. Ele não joga desde 4 de fevereiro, mas já está em transição física. Seu retorno às atividades em grupo deve ocorrer nos próximos dias. Enquanto aguarda o retorno dos jogadores que estão no departamento médico, o técnico Guto Ferreira prepara a equipe para os próximos compromissos como mandante na Série B. O Coritiba volta a campo no domingo, quando recebe o Brusque, no Couto Pereira. Na sexta-feira, dia 3, também em casa, o Verdão enfrentará o Sport.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Maicon, do Coritiba, vê jogo difícil contra o Corinthians
Campeonatos Nacionais

Maicon, do Coritiba, vê jogo difícil contra o Corinthians

Coritiba descarta negociação por Munir El Haddadi, ex-Barcelona
Mercado da Bola

Coritiba descarta negociação por Munir El Haddadi, ex-Barcelona

Coritiba faz sondagem para contratar goleiro Neto, do Botafogo
Mercado da Bola

Coritiba faz sondagem para contratar goleiro Neto, do Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo