Botafogo

Davide Ancelotti fala sobre o gramado do Nilton Santos e gera polêmica no Botafogo: “Jogar nesse gramado é difícil para ele”

O italiano comentou a situação de Arthur Cabral, dizendo que o gramado é um dos motivos dele ser poupado

Davide Ancelotti tecnico do Botafogo durante partida contra o Santos no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago RibeiroDavide Ancelotti tecnico do Botafogo durante partida contra o Santos no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Italiano dá declaração sobre o gramado do Alvinegro

O Botafogo entrou em campo na noite da última terça-feira (19), no Nilton Santos, onde venceu o Sport de virada e se aproximou do G4 do Brasileirão. Após o término do confronto, Davide Ancelotti revelou porque não deu minutos para Arthur Cabral e a resposta levantou novamente a polêmica sobre os gramados.

Arthur Cabral vem jogando se sacrificando a temporada toda porque tem problemas nas costas, na lombar. Jogar nesse gramado é difícil para ele se recuperar as vezes. Então, temos dois jogos nesse gramado e temos que gerir esses minutos.”, afirmou o italiano.

Na noite de ontem, ele foi extremamente feliz ao deixar de dar oportunidade para o renomado atacante, dando minutos para o jovem Kadir Barría. Dos seus pés saiu o gol de empate do Glorioso, que logo em seguida ele mesmo buscou a virada e garantiu três pontos importantes para o Alvinegro.

PUBLICIDADE

Discussão sobre a grama sintética tem tomado os holofotes

Esta é uma discussão que tem se tornado cada vez mais forte no futebol brasileiro. Visto que alguns times optaram pela manutenção mais fácil e barata em seus gramados. Optando pela grama sintética, o que difere da grande maioria dos gramados do Brasileirão.

Entre os casos mais recentes, podemos citar o de Neymar Júnior. Mesmo com um clássico extremamente importante diante do Palmeiras, o jogador do Alvinegro da Baixada Santista não foi escalado para atuar no Allianz Parque. Temendo que o pior pudesse acontecer, tirando-o do restante da temporada.

Gramado sintético do Nilton Santos.  (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Gramado sintético do Nilton Santos. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol sobre os gramados sintéticos

Evidentemente, os gramados sintéticos trazem uma grande vantagem esportiva para quem está acostumado a jogar no mesmo. Apesar dos muitos gramados naturais irregulares, a alternativa mais certeira seria uma inspeção para que todos os clubes mantivessem um gramado natural de qualidade, o que deveria ser um padrão da Fifa.

Zagueiro Bastos avança em recuperação no Botafogo e faz atividade com bola no CT

Veja também

De olho na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o Grêmio, no próximo sábado (22), às 19h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada no Nilton Santos. Em busca de uma vaga direta na Copa Libertadores, vencer em casa é extremamente importante para as ambições do Glorioso.

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    Vitor Hugo, do Bahia, revela conversa com Paulo Bracks no Atlético-MG
    Times

    Vitor Hugo, do Bahia, revela conversa com Paulo Bracks no Atlético-MG

    Inter volta a observar Gustavo Scarpa para 2026
    Mercado da Bola

    Inter volta a observar Gustavo Scarpa para 2026

    Jornalista critica gestão de Alberto Guerra após derrota do Grêmio
    Campeonatos Nacionais

    Jornalista critica gestão de Alberto Guerra após derrota do Grêmio

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo