Péssimo resultado do Esquadrão
O Bahia sofreu uma dura derrota para o Fortaleza na última quinta-feira (20). Jogando em casa e diante de um time da zona de rebaixamento, o Tricolor de Aço entrou em campo com o favoritismo, mas acabou perdendo por 3 a 2.
Derrota, que por sinal, custou muito caro para o Esquadrão. Afinal, a equipe baiana não só saiu do G-5 do Campeonato Brasileiro, como também foi ultrapassada pelo Fluminense. Dessa maneira, termina a rodada na 7ª colocação da competição por pontos corridos.
Ceni revela o que o Bahia precisa fazer para chegar na Libertadores de 2026
Em entrevista coletiva, Rogério Ceni pontuou que o time vem sentindo o desgaste mental pela reta final da temporada, mas deixou claro que o Bahia precisa de uma concentração maior se quiser uma vaga direta para a Libertadores de 2026.
“Eu posso entender que o ano está chegando na parte final e que há desgaste mental. Desgaste físico, não, porque tivemos dias para descansar e recuperar. A gente empurrou o Fortaleza no campo de defesa, evitou transições. Fisicamente estávamos bem. Mas, mentalmente, para quem quer ir direto para a Libertadores, precisamos de um nível de concentração maior“, iniciou.
“Jogamos um primeiro tempo inexplicável no comportamental. Sem a bola o jogo continua. Você tem que estar mais atento no sem bola. Nosso sem bola hoje foi muito ruim no primeiro tempo, um dos nossos piores. O jogo é com e sem bola. Se você não corre sem bola, vai sofrer. O jogo existe sem a bola e você precisa duelar para ter sucesso”, completou.

Rogério Ceni durante partida contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Neste momento, dois pontos diferem o Bahia do Botafogo, que é o primeiro time dentro do G-5 do Campeonato Brasileiro. Então, visando assumir uma posição entre os cinco primeiros colocados, a equipe de Rogério Ceni vai precisar melhorar seu desempenho.

Veja também
Ancelotti frustra torcida do Bahia e Luciano Juba não joga nenhum minuto na Seleção Brasileira
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Com o que o time vem produzindo nas últimas rodadas, é difícil cravar a ida direta do Bahia para a Libertadores de 2026. Vindo de três jogos sem triunfo, o Tricolor vai precisar engatar uma sequência de resultados positivos.




