Campeonato Brasileiro

Casagrande apontou falha de Diniz em oscilação do Fluminense: “totalmente previsível”

Fluminense vive sequência irregular na temporada e foi derrotado por Corinthians que vinha de três derrotas

SP - SAO PAULO - 28/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X FLUMINENSE - Fernando Diniz tecnico do Fluminense durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFSP - SAO PAULO - 28/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X FLUMINENSE - Fernando Diniz tecnico do Fluminense durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Fluminense oscila na temporada

O Fluminense vive um momento de oscilação. No último domingo (28), o Tricolor foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos motivos de crítica foi o posicionamento de Germán Cano. Após o argentino ser detonado, Fernando Diniz saiu em defesa do Camisa 14. Mas não foi apenas Cano que foi detonado, o elenco errou na saída de bola o que ocasionou nos dois gols do clube paulista.

Esquema previsível prejudica o Tricolor

Para o ex-jogador e colunista Walter Casagrande afirmou que o Fluminense foi o time adequado para o Corinthians se recuperar, vale lembrar que o alvinegro vinha de uma sequencia de três derrotas consecutivas e um empate, antes de finalmente vencer o time das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

“Não tinha outra equipe neste momento mais adequada para a recuperação do Corinthians do que o Fluminense do Fernando Diniz, não tinha. Qualquer outro time que fosse lá com um esquema mais simples, postado, o Corinthians ia sofrer mais, poderia até ganhar a partida, mas ia sofrer muito mais”, disse durante o Fim de Papo.

O Tricolor não vive uma boa temporada, em 22 jogos são nove vitórias, sete empates e seis derrotas, com 27 gols marcados e 24 sofridos. Nos últimos cinco jogos foram duas derrotas, dois empates e um triunfo.

Para Casagrande um dos fatores prejudiciais para o Fluminense é o esquema adotado por Fernando Diniz. “Por que eu acho o mais adequado? O Fluminense é um time previsível, totalmente previsível.”, avaliou.
“O Diniz tem um esquema único de jogar, não tem variação de jogo nenhuma. Terceiro, as substituições são sempre as mesmas: sai o Felipe Melo, traz o André para a zaga, coloca um atacante; tira o lateral direito, puxa o Marquinhos e coloca alguém no meio. Essas duas substituições são as mesmas todos os jogos”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo acredita em evolução de Arthur Cabral e traça "planejamento"
Times

Botafogo acredita em evolução de Arthur Cabral e traça "planejamento"

Marlon leva punição de dois jogos de suspensão pelo STJD
Times

Marlon leva punição de dois jogos de suspensão pelo STJD

Família Díaz explica escalação de Borré como titular do Internacional
Times

Família Díaz explica escalação de Borré como titular do Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo