Campeonato Brasileiro

Camilo leva o terceiro amarelo e desfalca o meio-campo do Grêmio contra o Ceará, pelo Brasileirão

Camisa 15 terá novas concorrências na posição, quando retornar ao campo

RS – PORTO ALEGRE – 29/05/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, GREMIO X SPORTIVO LUQUENO – Camilo jogador do Gremio durante partida contra o Sportivo Luqueno no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFRS – PORTO ALEGRE – 29/05/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, GREMIO X SPORTIVO LUQUENO – Camilo jogador do Gremio durante partida contra o Sportivo Luqueno no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Fora de combate

A equipe do Grêmio superou o Atlético-MG, de virada, na Arena MRV. Mas o time de Mano Menezes terá o desfalque do meio-campo Camilo, diante do Ceará, no Brasileirão, por conta do terceiro amarelo.

Embora não seja titular, o camisa 15 é uma das peças mais utilizadas pelo treinador. Além disso, muitas vezes ele tem sido improvisado na lateral-direita, substituindo os lesionados João Lucas e João Pedro. No entanto, Marcos Rocha está chegando para fechar essa lacuna.

Origem holandesa

Camilo Grêmio ceará suspenso Brasileirão

RS – PORTO ALEGRE – 29/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X FORTALEZA – Camilo jogador do Gremio disputa lance com Diogo Barbosa jogador do Fortaleza durante partida no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

Nascido em Mogi Mirim, Camilo Reijers de Oliveira, tem descendência holandesa por parte de pai e já tem cidadania ativa da Holanda.  Dessa forma, na passagem pelo futebol russo, para não ocupar o espaço como estrangeiro no Gozny foi inscrito como europeu.

Revelado na Ponte Preta, já passou por Cuiabá, Lyon (França) e RW Molenbeek (Bélgica). Atualmente, são 11 partidas no Campeonato Brasileiro. Contudo, ainda não marcou no torneio e tem uma assistência na Copa do Brasil, a qual, foram eliminados pelo CSA, na Arena.

Alternativas

Para a partida contra os cearenses, a comissão técnica de Mano Menezes terá três desfalques no meio-campo. Aliás, Villasanti não atua mais em 2025, pela lesão no ligamento do joelho esquerdo e Dodi, foi expulso contra o Galo.

PUBLICIDADE
Balbuena faz gol na vitória do Grêmio no Brasileirão e zagueiro encerra jejum de cinco meses

Veja também

Enquanto Ronald, que foi titular em Minas Gerais, pela lateral, também disputa uma dessas vagas. Sem o paraguaio, poderia ser a chance de Camilo se firmar na posição, que ainda terá Erick Noriega e o recém chegado, Alex Santana, para essa função. Por fim, ainda tem o Arthur Melo chegando.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cuca, ex-Atlético Mineiro, pode fechar com o Remo para 2026
Mercado da Bola

Cuca, ex-Atlético Mineiro, pode fechar com o Remo para 2026

Lateral Enzo não segue no Grêmio em 2026
Mercado da Bola

Lateral Enzo não segue no Grêmio em 2026

Mano Menezes dará oportunidades a Thiaguinho e Gabriel Mec no Grêmio
Campeonatos Nacionais

Mano Menezes dará oportunidades a Thiaguinho e Gabriel Mec no Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo