Primeiro grande desafio do ano
O Cruzeiro tem pela frente o primeiro grande desafio de 2026 no Campeonato Mineiro. Neste domingo (25), às 18h (horário de Brasília), a Raposa tem um clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
As equipes chegam para a partida querendo o resultado positivo antes de suas estreias no Campeonato Brasileiro. Ambos os times precisam do resultado positivo no clássico. Afinal, o Cruzeiro perdeu na última rodada do estadual, enquanto o Atlético ainda sequer venceu em 2026.
Bernard responde sobre favoritismo do clássico
Então, em entrevista, Bernard, jogador do Atlético-MG, foi questionado se o Cruzeiro é o favorito para o clássico deste final de semana, levando em consideração o momento e também o investimento, mas deixou claro que não existe favoritismo em um confronto deste tipo.
“Já vi clássico em que um lado estava bem e o outro venceu, e vice-versa. Clássico não existe isso. Clássico é jogado. A gente espera uma intensidade, um jogo desses, muita entrega e, lógico, jogar futebol. Espero que, jogando dentro de casa, ao lado da nossa torcida, possamos fazer um bom jogo”, afirmou.
Vale citar que o Cruzeiro chega forte para 2026 após uma grande temporada no ano passado e com alto investimento nesta janela. Por isso, a ideia é desbancar o Atlético-MG, maior rival, que foi o campeão dos últimos seis Campeonatos Mineiros.

Bernard durante partida entre Atlético-MG e Bahia no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
A partida deve ser a primeira do Cruzeiro com seu time mais próximo do ideal em campo. Desde o início do estadual, Tite vem escalando uma equipe mais alternativa, repleta de jogadores da base.

Veja também
Tite enaltece Japa, promessa do Cruzeiro: “Não sente o peso”
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar do comentário de Bernard e do mando de campo, o Cruzeiro aparece como grande favorito ao confronto. Afinal, teve um bom desempenho na temporada passada, manteve seus principais jogadores e ainda trouxe Gerson, que é visto como a grande contratação do futebol brasileiro em 2026, até o momento.




