Dura derrota para o rival
O Botafogo encarou o Flamengo neste domingo (15), no Nílton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Em resumo, o Alvinegro acabou perdendo por 2 a 1 e, com isso, deu adeus à competição estadual.
A eliminação incomoda muito por perder a chance de brigar pelo título estadual, mas principalmente pela sequência negativa do clube. Afinal, com o resultado, o Botafogo chegou à quinta derrota consecutiva, somando Campeonato Carioca e Brasileirão.
Alexander Barboza desabafa após eliminação do Botafogo
Após a partida, Alexander Barboza fez um forte desabafo, no qual admitiu que estava muito triste com a eliminação, principalmente por entender que o placar não refletiu o que aconteceu em campo. Além disso, fez questão de citar a sequência sem vitórias do clube.
“Mais do que chateado, eu estou triste. Triste porque o apresentado em campo não reflete o resultado. Acho que, no primeiro tempo, eles tiveram mais a bola, mas, no segundo tempo, dominamos o jogo. Empatamos, tivemos o controle por momentos. No final, eles jogaram um pouco e chegaram ao gol. É uma competição que tínhamos muita vontade de ganhar”, iniciou.
São cinco jogos sem ganhar, a gente não pode permitir uma coisa dessa. Estamos em um clube muito grande para perder cinco jogos seguidos. Precisamos, cada um, não só os jogadores, desde o dono ao roupeiro, começar a dar um pouco mais para sair deste momento ruim”, acrescentou.

Barboza durante partida contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“A gente não merece passar por isso. Estamos colocando a cara, jogando jogo a jogo. Eu não gosto de perder, mas são cinco jogos. Não tenho muito mais palavras que isso”, completou.

Veja também
Anselmi explica saída de Danilo em Botafogo x Flamengo: “Cuidar dos que estão”
Opinião do Antenados no Futebol
A eliminação é incômoda, obviamente, mas até dá para entender, levando em consideração o número de desfalques que o Fogão vem tendo e o alto investimento do rival. O grande problema mesmo é a sequência de derrotas.




