Bahia x Vitória

O Bahia entra em campo neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, para disputar o clássico contra o Vitória, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão de Aço mira o retorno ao G4 e, apesar de ter se classificado para a próxima fase da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, precisa superar a má fase no Brasileirão, já que não vence há cinco rodadas na competição, com dois empates e três derrotas. Atualmente, o time ocupa a sétima colocação com 32 pontos em 21 jogos, somando nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 29 gols marcados e 25 sofridos.

Já o Vitória, em situação delicada, busca se afastar da zona de rebaixamento. Apesar disso, os rubro-negros conseguiram superar uma sequência de quatro derrotas consecutivas e emendaram duas vitórias seguidas. No Campeonato Brasileiro, o Vitória ocupa a 15ª colocação com 21 pontos em 21 jogos, com seis vitórias, três empates e 12 derrotas, tendo marcado 23 gols e sofrido 32.

Detalhes da Partida

O duelo entre Bahia e Vitória coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos completamente distintos e promete fortes emoções, sendo um dos maiores clássicos do país. Para se aproximar do G4, o Bahia precisará reverter o retrospecto recente contra o rival, já que não vence o rubro-negro desde março deste ano. Nos últimos cinco encontros, foram dois reveses, dois empates e apenas um triunfo. No geral, a situação também não é das melhores: em 147 confrontos, o Bahia obteve 43 vitórias, 47 empates e sofreu 57 derrotas.

Os torcedores poderão acompanhar a partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro através do Premiere (serviço de pay-per-view), que transmitirá o jogo com exclusividade.

Quem leva a melhor?

Quem leva a melhor?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Para o clássico deste fim de semana, o Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Já o Vitória, comandado por Thiago Carpini, deve ir a campo com a seguinte equipe: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Léo Naldi (Luan); Matheusinho, Osvaldo e Janderson (Alerrandro).