Campanha positiva do Esquadrão
O Bahia tem surpreendendo no Brasileirão e, mesmo com queda de rendimento nas últimas semanas, ainda está na 6ª posição. Em 26 jogos, a equipe tem 12 vitórias e sete empates, perdendo apenas sete confrontos até aqui. Além disso, são 34 gols marcados, com 30 sofridos.
A equipe baiana ainda tem um jogo a menos, que só será disputado no dia 22. O duelo é com o Internacional, pela 14ª rodada. Se vencer, considerando a diferença atual da tabela, empata com o Mirassol, 4º colocado.
Melhor mandante do Brasileirão
Após 26 rodadas disputadas, o Bahia lidera o Brasileirão em aproveitamento como mandante. Considerando que o jogo atrasado é na Arena Fonte Nova, a porcentagem ainda pode melhor. Mas, por enquanto, somou 76,92% disputados dos pontos dentro de casa.
São 30 pontos conquistados em 43, ou seja, 13 confrontos. Até aqui, ganhou 11 vezes, com dois empates e apenas uma derrota. Nesse momento, Cruzeiro e Flamengo somaram mais ponto, só que possuem uma partida a mais.
Ambos ganharam 32 pontos na frente de sua torcida, em 14 partidas, com aproveitamento de 76,19%. Os 76,92% também representa a melhor campanha da história do Esquadrão. Antes disso, teve um aproveitamento de 64,9% em 2018, com 10 triunfos, sete empates e apenas duas derrotas.

Jogadores do Vitoria e Bahia no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Preparação para Vitória x Bahia
O Bahia irá enfrentar o Vitória, na quinta-feira (16), pela 27ª rodada do Brasileirão. Um resultado positivo no clássico tem grande peso. Na parte de cima da tabela, o Tricolor continua na briga pelo G4. Já o rival, com uma derrota, fica em uma situação ainda mais complicada no Z4.
No entanto, o Esquadrão segue com muitos desfalques. Everton Ribeiro, Erick, Ruan Pablo, João Paulo, Caio Alexandre, Erick Pulga, Luciano Juba e Ramos Mingo seguem de fora. Não há grandes expectativas para algum retorno, mas alguns jogadores estão mais próximos de voltar.

Veja também
Rogério Ceni tem lista de baixas no Bahia para o clássico e busca soluções




