Possível escalação do Furacão
Após ter perdido para o Corinthians na ida, o Athletico precisa buscar a virada na casa do adversário. O jogo na Arena da Baixada terminou apenas em 1 a 0 para o Alvinegro, deixando a disputa em aberta. O principal foco do CAP é na Série B, mas existe a possibilidade de Odair Hellmann não poupar ninguém.
Expulso na primeira partida, o técnico não estará na beira do campo e o auxiliar Fábio Moreno substitui o treinador. Mas o Rubro-Negro conta com o retorno de Arthur Dias, que participou de treinos. O zagueiro havia sido poupado no fim de semana, por conta de desconforto.
Geralmente titular com Odair, a expectativa é que volte a ficar entre os 11 iniciais. Assim, a provável escalação, segundo o ge, é: Santos, Benavídez, Aguirre, Arthur Dias (Terán) e Esquivel; Felipinho, Patrick, Leozinho (Luiz Fernando) e Zapelli; Mendoza e Viveros.
Odair acredita em classificação
Em coletiva após vencer o Botafogo-SP, pela Série B, Odair Hellmann falou sobre a disputa contra o Corinthians. Para o técnico do Ahletico, a disputa está aberta e é possível conquistar a classificação. Em sua resposta, disse que a organização seria a melhor forma:
“A Copa do Brasil está aberta, a gente sabe que um jogo fora de casa, na arena (do Corinthians), é difícil para qualquer adversário, mas vamos lá para buscar nossa classificação e para fazer uma partida estrategicamente e taticamente organizada e firme. E para jogar futebol, para que a gente consiga a classificação contra o Corinthians.”

Arthur Dias jogador do Athletico-PR disputa lance com Gui Negao jogador do Corinthians durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Hedeson Alves/AGIF
Corinthians x Athletico
Após derrota por 1 a 0 em casa, o Athletico visita o Corinthians nesta quarta-feira (10). O jogo está programado para começar às 21h30 (horário de Brasília). Na Neo Química Arena, o Furacão precisa de qualquer vitória. Se a diferença for de só um gol, haverá pênalti.
Mas, se conseguir vencer por dois ou mais, o CAP avança de forma direta. Uma derrota ou empate resulta em eliminação do time paranaense. Apesar de não ser a prioridade, a classificação ajudaria o clube, principalmente pelo lado financeiro.

Veja também
Após vitória do Athletico, o técnico Odair Hellmann reforça confiança em acesso para o Brasileirão




