Odair reclamou do árbitro
O Athletico perdeu para o Corinthians, nesta quarta-feira (27). Dentro de casa, o Furacão perdia por 1 a 0 quando fez o gol de empate. No entanto, a decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio foi anular o lance, por toque de mão de Viveros. Na coletiva, o técnico Odair Hellmann deixou claro a sua insatisfação e relembrou outro jogo em que foi ‘prejudicado’ pelo juiz:
“Na minha visão é um lance involuntário. Não sei se foi pênalti, tem uma carga nas costas do Viveros. Por isso ele caiu, não deu um tapa na bola porque quis. E também não foi ele que fez o gol, foi o Dudu. Então, na minha opinião é gol. Mas eu sabia que ia ter problema no jogo. Quando foi escalado esse cidadão, eu sabia que ia ter problema.”
“Ele foi na Arábia Saudita, como árbitro brasileiro. O Al-Hilal ia jogar contra nós, era uma diferença técnica muito grande. Se o Al-Hilal ganhasse, bateria o recorde mundial de vitória, Jorge Jesus era o treinador. O Wilton deu quatro pênaltis para o Hilal. Não precisava de nenhum pênalti para ganhar de nós, mas estava perdendo o jogo e não ia conseguir bater o recorde. E ele foi lá e errou bastante. Ele tem cometido bastante erros, e hoje fui mais um para a conta dele.”
Odair elogiou o time
Apesar da derrota, Odair mostrou satisfação com a atuação do Furacão. Para o treinador, é o resultado foi injusto e a equipe não merecia ter perdido. Além disso, pediu para que o mesmo desempenho fosse mantido nas partidas da Série B:
“Mostramos mais uma vez, contra o São Paulo e hoje contra o Corinthians, em termos técnicos e táticos, que esse é o espírito, essa é a forma para que a gente concentre na Série B e consiga os nossos resultados.”
“Mostramos que temos condições de conseguir o objetivo, passo a passo, tirando a pontuação jogo após jogo. Com esse espírito, com esse foco, com essa concentração, com essa forma de competir e de jogar. Infelizmente, o resultado não foi o melhor para nós. O futebol não tem justiça, mas se tivesse, placar não seria 1 a 0 para o Corinthians.”

Arthur Dias jogador do Athletico-PR disputa lance com Gui Negao jogador do Corinthians durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Hedeson Alves/AGIF
Próximos jogos do Athletico
As próximas duas partidas do Athletico serão na Série B. Neste sábado (30), recebe o Novorizontino, às 20h30 (horário de Brasília). No dia 6, visita o Botafogo-SP, às 16h (horário de Brasília). O confronto da volta das quartas da Copa do Brasil será apenas no dia 10 de setembro.

Veja também
Odair pede e Athletico-PR mostra interesse na contratação do volante Ronaldo, do Internacional




