CRB x Athletico
Neste sábado (23), o Athletico visitou o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Jogando fora de casa e pressionado por uma vitória, o CAP voltou a vencer na Série B após sete partidas. Com gol de Kevin Viveros, aos três minutos do segundo tempo, a equipe garantiu os três pontos.
O resultado colocado o Furacão na 11ª posição, com 30 pontos conquistados até aqui. Nesse momento, não está tão longe do 4º colocado, apenas seis pontos a menos. Além disso, conseguiu voltar a se afastar da zona de rebaixamento, que se aproximou nas últimas semanas.
Diferença para o G4
Após a última rodada, Odair Hellmann fez um desabafo. Dessa vez, na coletiva, ao ser perguntado sobre a diferença do Athletico para o G4, o técnico foi direto: “nós vamos tirar a diferença”. Mostrando grande confiança, o treinador continuou e afirmou que o clube terá sucesso no fim:
“Eu acreditava a semana passada e agora acredito ainda mais e vou continuar acreditando e trabalhando, não só acreditando, mas trabalhando para que isso aconteça. Só que eu não vou olhar para o 16º jogo, o 17º jogo. Eu vou olhar para o próximo. Próximo que jogo eu tiver da Série B, nós vamos trabalhar para tirar mais um pouquinho da diferença. E se não tirar, nós vamos tirar no outro. Mas o mais importante é no final nós vamos conseguir.”
“No final nós vamos conseguir. A cada passo. Não vamos olhar para o último degrau da escada, vamos olhar para o próximo degrau da escada, pegar hoje muitas coisas que a gente fez, repetir, visualizar algumas coisas que a gente precisa se comportar de uma outra forma, melhorar, por exemplo, fazer o segundo gol hoje, terminar o jogo, porque a gente teve oportunidade. Então, mesmo na vitória tem coisas que a gente precisa corrigir, melhorar, mas é ter essa humildade e acreditar.”

Odair Hellmann tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Cuiaba no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Próximos jogos do Athletico
Na quarta-feira (27), o Athletico irá enfrentar o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília). Já a volta, na Neo Química Arena, acontece no dia 11 de setembro, no mesmo horário.
Já no próximo sábado (30), recebe o Novorizontino, pela 24ª rodada da Série B. O confronto será às 20h30 (horário de Brasília). No dia 6, antes da decisão contra o Corinthians, ainda visita o Botafogo-SP, às 16h.

Veja também
Athletico-PR trava em negociações com o Vasco e contratação de Lucas Oliveira não deve acontecer




