Flamengo x Palmeiras
O Flamengo recebeu o Palmeiras tentando empatar com o atual líder do Brasileirão. Em casa, o Rubro-Negro fez excelente partida, principalmente no primeiro tempo, e venceu por 3 a 1. Chegando aos 61 pontos, está com a mesma pontuação que o adversário, mas na 2ª posição, por ter uma vitória a menos.
Arrascaeta brilha na partida
Flamengo x Palmeiras era dada como uma final antecipada do Brasileirão e Arrascaeta não decepcionou em campo. O camisa 10 foi excelente no tempo em que ficou em campo, com um gol marcado e uma assistência. No entanto, só ficou 60 minutos na partida.
Mesmo assim, no período em que esteve, o Mengão não parou de atacar. O capitão comandava as ações ofensivas, com os lances sempre passando pelo jogador. Tanto que, quando saiu, o Rubro-Negro já não teve tanto sucesso no campo ofensivo.
- Assistências: 1
- Gols: 1
- Finalizações (no gol): 1 (1)
- Passes decisivos: 3
- Passes certos: 13/19 (68%)
- Ações com a bola: 37
- Faltas sofridas: 1
- Perda da posse de bola: 15

Arrascaeta jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Torcida notou a falta do jogador
Nas redes sociais, os torcedores notaram a falta de Arrascaeta. Tirado aos 15 minutos do segundo tempo, o Flamengo teve menos sucesso nas jogadas ofensivas sem o camisa 10. Para a torcida, o técnico Filipe Luís errou ao tirar o uruguaio de campo.
“Uma das coisas muito ditas e pouco ouvidas é que o flamengo ainda sofre um pouco com a dependência que tem no Arrascaeta, ÓBVIO que é quase impossível manter a mesma qualidade com ele e sem ele. MAS, quando saí o time sente muito essa saída.”
“O meio de campo deixou de existir depois da saída do Arrascaeta. Não sai nada ali”, “Arrascaeta sai e ninguém da a bola no Pedro. Pqp”, “o Plata não apoia o Pedro como faz o Arrascaeta, não fez sentido essa substituição!”, “Tirou o Arrascaeta o time não segura bola na frente mais, acabou as jogadas.”

Veja também
Léo Ortiz não pipoca e dispara o que pensa da arbitragem as vésperas de Flamengo x Palmeiras




