Botafogo-SP x Athletico
O Athletico conquistou a terceira vitória seguida na Série B. Fora de casa, enfrentou o Botafogo-SP neste sábado (6) e venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Kevin Viveros, Luiz Fernando e Dudu Kogitzki, com os últimos dois decidindo nos acréscimos.
Após ganhar no primeiro tempo, o CAP cedeu empate, com tento de Marquinho de pênalti. Carlos Terán ainda foi expulso, já perto do fim, enquanto estava em 1 a 1. No entanto, dois jogadores que foram acionados por Odair Hellmann durante a partida, fizeram gols nos acréscimos e deram a vitória ao time.
Confiança no acesso para a Série A
O técnico do Athletico, Odair Hellmann, já afirmou que o time irá voltar o Brasileirão Série A. Na coletiva de imprensa, o treinador voltou a demonstrar a confiança de que, ao final da temporada, o Furacão estará entre os quatro primeiros. Além disso, aproveitou para elogiar o elenco:
“Nós vamos conseguir [o acesso à elite]. Nós não conseguimos nada ainda. Temos de conseguir o objetivo na 38ª rodada. Essa é mais uma oportunidade para nos unirmos em torno de um objetivo, e a equipe deu mais uma demonstração hoje que está no páreo. A equipe está tendo maturidade para enfrentar as dificuldades que o jogo mostra. Está com um mental mais forte.”
“Que a gente possa seguir em frente na nossa caminhada. O jogo de hoje mostra como a gente necessita de um grupo fortalecido, com variações. Independente de quem inicia o jogo, os outros estão prontos e preparados para ajudar. E aí você começa a se fortalecer.”

Odair Hellmann tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Cuiaba no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Athletico na Série B
Com o resultado deste sábado (6), o Athletico voltou a se aproximar do G4. Nesse momento, a equipe está com 36 pontos, apenas três a menos que o 4º colocado. No entanto, o Criciúma ainda entra em campo nesta rodada e pode voltar a se afastar.
Assim como outros times podem ultrapassar o Rubro-Negro. Mesmo assim, os torcedores se animam, já que o CAP mostra reação depois de um período ruim. Agora, são quatro jogos sem perder e três vitórias seguidas.

Veja também
Bruno Guimarães é questionado sobre retorno ao futebol brasileiro e responde: “Só voltaria para o Vasco ou Athletico-PR”




