Empate com o Santos
O Botafogo ficou apenas no empate com o Santos, em pleno Nilton Santos, no último domingo (26). Jogando em casa e diante de um time da parte de baixo da tabela, o Glorioso entrou em campo como favorito, algo que se confirmou com o gol de Joaquín Correa com menos de um minuto de jogo.
No entanto, o Fogão não conseguiu se manter à frente no placar, mesmo com Joaquín Correa balançando as redes novamente. No fim, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Com o resultado, o Botafogo viu a distância para o Mirassol, 4º colocado, subir para oito pontos. Além disso, Vasco e Fluminense diminuíram a diferença para o Alvinegro, que atualmente fecha o G-6.
Alex Telles deixa recado sobre a briga pelo G-4
Em entrevista após o jogo, Alex Telles deixou claro que o resultado não foi o esperado, ressaltando que o time deixou escapar dois pontos. Apesar da distância para o G-4, o lateral afirmou que o Botafogo não vai jogar a toalha na busca por uma vaga direta na Libertadores de 2026.
“Não foi o resultado, obviamente, que a gente trabalhou a semana inteira para ter. Tivemos um resultado fora de casa na semana passada muito importante e, para concluir, tínhamos que vencer hoje. Deixamos dois pontos para trás. Acho que pecamos em alguns momentos do jogo, mas o futebol pune nesses momentos”, iniciou.
“É um empate, a gente perdeu dois pontos, mas ainda temos muita chance, muitos jogos. Já tem um jogo direto contra o Mirassol, que a gente precisa vencer, respeitando muito o adversário e continuando trabalhando”, acrescentou.

Alex Telles durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“A gente não vai desistir nunca. Nunca se joga a toalha aqui nesse clube. O que a gente já passou aqui mostra que todas as chances são viáveis, e o grupo de jogadores que está aqui tem a hombridade de correr até o final”, completou.

Veja também
Correa brilha, marca dois no Botafogo contra o Santos, e torcida aprova titularidade no lugar de Savarino
Confronto direto pela frente no Brasileirão
Depois do empate com o Santos, o Glorioso tem um confronto direto contra o Mirassol pela frente. No próximo sábado (1º), o Botafogo encara a equipe do interior de São Paulo, fora de casa, e tem a chance de diminuir a diferença para o G-4.




