O Vasco vive uma semana decisiva. Na última segunda-feira (13), a equipe foi derrotada pelo Flamengo, por 3 a 2, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Agora, os comandados de Maurício Barbieri viram a chave para a Copa do Brasil, onde vão enfrentar o ABC nesta quinta-feira (16), pela segunda fase da competição em jogo único.

Quem não faz mais parte do elenco, mas não esqueceu ainda sua passagem pelo clube é o goleiro Thiago Rodrigues. Apresentado no Vitória nesta quarta-feira (15), o ‘Batman’ explicou detalhadamente o motivo de sua saída do Cruz-Maltino. Segundo ele, o que impediu sua renovação foram questões burocráticas. Mesmo assim, o arqueiro destacou o carinho que tem pela torcida.

“A questão com o Vasco foi burocrática. Tinha um contrato, tinha sido acionado uma renovação, mas questões burocráticas resultaram em minha saída. Mas tenho um carinho grande pela torcida, me recebeu de braços abertos”, disse Thiago Rodrigues.

A experiência no Vasco, inclusive, foi mais um fato citado por Thiago Rodrigues para acreditar no projeto do Vitória, que disputará a Série B em 2023. O goleiro relembrou os ajustes que precisaram ser feitos no clube carioca durante a temporada passada para que a equipe conseguisse o tão esperado retorno à elite nacional.

“Lá no Vasco, no primeiro semestre, a gente pôde ajustar algumas coisas. No segundo semestre a gente conseguiu virar a chave, e entendemos que só a camisa é grande, é pesada. A torcida ajuda muito, mas se a gente não virar a chave , formar o espírito de Série B, competir mesmo, ser mais aguerrido… Tem que virar a chave”, finalizou Thiago Rodrigues.