Corinthians tem ‘dor de cabeça’ contra o Santos e Ramón Díaz busca solução no Paulistão

Corinthians busca solidez para o clássico contra o Santos após revés na Pré-Libertadores.

Foto:  Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Clássico entre Corinthians x Santos

Corinthians e Santos protagonizam um clássico decisivo neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, valendo vaga na final do Campeonato Paulista. O confronto carrega um peso extra para o Timão, que busca uma resposta imediata após o revés diante do Barcelona de Guayaquil no meio da semana. Sob o comando de Ramón Díaz, a equipe alvinegra tenta reforçar seu sistema defensivo para encarar o rival e seguir sonhando com o título estadual.

Na última quarta-feira (5), o Corinthians sofreu um duro revés por 3 a 0 no Equador, tornando sua caminhada na Fase Preliminar 3 da Pré-Libertadores ainda mais desafiadora.

‘Fraqueza’ do Timão

A partida escancarou fragilidades na defesa alvinegra, que tem sido um ponto de preocupação ao longo da temporada. Até o momento, o setor defensivo já foi superado 19 vezes em 17 jogos, um dado que acende o alerta para a equipe de Ramón Díaz.

PUBLICIDADE

Diante do Barcelona de Guayaquil, Ramón Díaz surpreendeu ao escalar, pela primeira vez na temporada, um esquema com três defensores: João Pedro Tchoca, Félix Torres e Gustavo Henrique. No entanto, a estratégia não surtiu o efeito desejado, e o técnico já avalia ajustes no setor defensivo para o clássico contra o Santos.

Ramón Díaz ainda busca a dupla ideal para comandar a defesa do Corinthians, já que todos os zagueiros do elenco tiveram oportunidades como titulares ao longo da temporada. Para o duelo diante do Santos, o técnico tem à disposição André Ramalho, Cacá, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique.

Formação ideal?

A expectativa é que ele mantenha a formação utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, na Neo Química Arena, quando Félix Torres e Gustavo Henrique atuaram juntos. O bom desempenho na partida garantiu a ambos uma chance na escalação que enfrentou o Barcelona de Guayaquil.

PUBLICIDADE

André Ramalho e João Pedro Tchoca começaram o ano em alta, mas acabaram perdendo espaço com o passar dos jogos. Na partida pela Pré-Libertadores, o jovem defensor cometeu um pênalti ainda no primeiro tempo, o que pode levá-lo ao banco de reservas no clássico. Já o zagueiro mais experiente viu sua participação diminuir e dificilmente iniciará entre os titulares diante do Santos.

Augusto Melo é avisado e dívida do Corinthians com o Flamengo por Matheuzinho tem novidade ‘vazada’

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Gustavo Henrique e Hugo abrem o jogo sobre 'briga' com Depay no Corinthians
Corinthians

Gustavo Henrique e Hugo abrem o jogo sobre 'briga' com Depay no Corinthians

Neymar não jogou em Corinthians x Santos e Fiel não perdoa: "Pipocou"
Times

Neymar não jogou em Corinthians x Santos e Fiel não perdoa: "Pipocou"

Presidente do Cuiabá perde a paciência e dispara sobre dívida do Corinthians
Corinthians

Presidente do Cuiabá perde a paciência e dispara sobre dívida do Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo