Mascherano elogia times brasileiros
O Mundial de Clubes segue acontecendo e a atuação dos times brasileiros na primeira rodada surpreendeu algumas pessoas. No entanto, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), o técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, afirmou que não ficou surpreso.
“Nós que acompanhamos o futebol sul-americano sabemos que os times brasileiros são praticamente os mais fortes da América do Sul, porque eles têm a possibilidade de investir muito mais dinheiro do que o resto dos países da América do Sul.”
“Nenhuma surpresa. A competição na América do Sul é muito forte, é muito competitiva e mostra que, quando se trata de competir neste tipo de torneio, as equipes estão à altura. Obviamente, o futebol muitas vezes tende a ser definido por detalhes e muitas circunstâncias, mas, que estarão à altura, disso eu não tenho nenhuma dúvida.”
“Teremos que ver como isso se desenvolve, está apenas começando. Também devemos ser justos, a maioria das equipes europeias já terminou a temporada, a maioria teve umas miniférias, outros jogaram em Datas Fifa com suas seleções. Para tirar conclusões, temos que esperar até o final, mas, pelo que vimos nesse primeiro encontro, a realidade é que nos convida a ficar animados.”
Sobre o Palmeiras
Além de falar dos brasileiros de forma geral, Mascherano também mencionou o Palmeiras. O Verdão irá enfrentar o Inter Miami na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. O argentino foi só elogios para o clube brasileiro:
“O Palmeiras tem uma grande equipe. É um time que tem um técnico há muito tempo, que conseguiu não só títulos locais, mas também a Libertadores. Eles têm competido no mais alto nível e continuam a fazê-lo.”

Palmeiras no Mundial de Clubes. (Foto: David Ramos/Getty Images)
Brasileiros no Mundial de Clubes
Nesta quinta-feira (19), o Palmeiras e o Botafogo irão entrar em campo. O Alviverde enfrenta o Al Ahly, às 13h (horário de Brasília), em busca da primeira vitória. Enquanto o Fogão terá o difícil duelo com o PSG, às 22h (horário de Brasília).
Já o Flamengo entra em campo pela 2ª rodada somente na sexta-feira (20), contra o Chelsea. Para fechar a rodada dos brasileiros, o Fluminense enfrenta o Ulsan, no sábado (21).

Veja também
Abel Ferreira se recusa a responder pergunta sobre Vasco em coletiva: “Estou para falar do Palmeiras”