Jornal informa lesão de Musiala
PSG e Bayern de Munique se enfrentaram neste sábado (5), com o time francês se classificando para a semifinal do Mundial de Clubes. Mas a partida acabou ficando marcada pela lesão de Jamal Musiala, ainda no primeiro tempo. Em dividida com o goleiro Gianluigi Donnarumma, o camisa 42 levou a pior.
Mesmo antes de qualquer confirmação, os torcedores já imaginavam alguma lesão grave, por conta das imagens do jogador. Em fotos e vídeos que circulam as redes sociais, é possível ver a perna no atleta ‘fora de lugar’. Ainda em campo, os outros jogadores também não reagiram bem.
Agora, o jornal Bild afirma que o atacante sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e lesões de ligamento. O clube, no entanto, ainda não divulgou nota oficial. De acordo com o jornal, Musiala já não está mais no hospital onde fez exames e foi liberado para voltar para Munique com a delegação.
Musiala voltava de lesão
O atacante estava fazendo a sua primeira partida como titular no Mundial de Clubes. Musiala tinha ficado três meses afastados dos gramados por conta de uma lesão muscular. A nova lesão aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, ficando pouco mais de 45 minutos em seu jogo de volta.
Segundo o jornal Bild, o prazo para recuperação da fratura é de cinco meses. Para que volte aos gramados, pode precisar de um tempo ainda maior. Ainda não há um prazo dado pelo clube alemão.

Jogadores reagem a lesão de Musiala. Foto: AP
Kompany falou sobre a lesão
Antes de ir para o intervalo, foi possível notar que todos os jogadores, de ambos os times, ficaram abalados com a lesão. Depois do jogo, o técnico do Bayern de Munique, Vicent Kompany, comentou sobre a situação:
“Foi difícil, eu fiquei muito irritado no intervalo. Para uma pessoa como Jamal (Musiala), que vive para isso, voltando a jogar depois de um longo período, e isso acontece, da maneira como aconteceu, você se sente impotente. Meu sangue ainda está fervendo nesse momento, não é pelo resultado, eu entendo que isso é o futebol, mas é o fato de acontecer com alguém que desfruta tanto do jogo e que é muito importante para nós.”