Renê admite favoritismo do Borussia
No Grupo F do Super Mundial de Clubes, o Fluminense faz sua estreia no torneio na próxima terça-feira (17), contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, às 13h (de Brasília). Com isso, o lateral Renê projetou o duelo contra o Aurinegro:
“Claro que tem favoritismo (do Borussia). A gente sabe que o futebol europeu é bem jogado, o Campeonato Alemão é disputado. Mas o futebol está bem nivelado, e não vai ter jogo fácil. Temos tudo para surpreender o Borussia e sair com a vitória”, disse.
“Já assistimos a dois vídeos deles, na parte defensiva e na parte ofensiva. Também já pedi alguns detalhes dos atacantes. Tudo o que a gente puder tirar para sair um passo à frente deles é importante”, completou.
Trabalho para enfrentar o BVB
Renê ainda deu continuidade, falando sobre como o time é alto e que isso não é comum no futebol brasileiro: “O time é muito alto. A gente não está acostumado com isso no Brasil. Tem que estar ligado na bola parada. Estamos trabalhando isso e nos preparando para estarmos prontos até terça-feira.”
“Não vai ser o individual que vai decidir o jogo. Estamos trabalhando em coletivo, um ajudando o outro. Se a gente jogar o nosso jogo, temos grande chance de sair com a vitória”, finalizou.

RS – PORTO ALEGRE – 01/06/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X FLUMINENSE – Paulo Baya jogador do Fluminense comemora seu gol com Rene jogador da sua equipe durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Além de enfrentar o Borussia Dortmund no Mundial de Clubes, o Tricolor também enfrentará o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e o Ulsan, da Coreia do Sul nessa primeira fase do torneio.

Veja também
Guga projeta Fluminense x Borussia no Mundial de Clubes e avisa: “Vamos tentar neutralizar”
O segundo jogo será contra os coreanos, no próximo sábado (21), às 19h, e logo em seguida enfrentará o Sundowns, na quarta-feira (25), às 16h. Para passar de fase, o Tricolor precisa ficar no primeiro ou no segundo lugar.