Renato Gaúcho rechaça favoritismo do Fluminense no Grupo F do Mundial de Clubes e afirma: “Qualquer um pode passar”

Renato Gaúcho acredita que todos os times do grupo podem chegar nas oitavas

Renato Gaucho tecnico do Fluminense durante partida contra o Union Espanola no estadio Maracana pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFRenato Gaucho tecnico do Fluminense durante partida contra o Union Espanola no estadio Maracana pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Favoritismo no Grupo F

O Fluminense, ao lado do Borussia Dortmund, é apontado como favorito do Grupo F. A expectativa é que o Tricolor e o clube alemão avancem para as oitavas de final. No entanto, em coletiva nesta segunda-feira (16), o técnico Renato Gaúcho discordou do favoritismo. Para o treinador, qualquer um do grupo pode ficar nas primeiras posições:

“A diferença é muito grande na parte financeira, realmente os clubes aqui fora tem mais condições. A gente sabe que não existe jogo fácil. Respeito vai haver sem dúvida alguma. Preparei minha equipe com muita coragem, da mesma forma que estamos jogando no Brasil vamos jogar nessa competição.”

“No papel, muita gente acha que os europeus são favoritos por conta da condição financeira e ter os melhores jogadores. Nem sempre o favorito ganha. Eu não vejo o que o treinador deles falou que o Borussia e o Fluminense são favoritos. Acho que dos quatro, qualquer um pode passar.”

PUBLICIDADE

E conclui, afirmando que a equipe carioca irá seguir jogo a jogo: “A gente vai ver no campo e no campo a gente sabe que todo mundo quer passar para a segunda fase. Vamos degrau a degrau e o primeiro passo é conseguir a classificação para a segunda fase.”

Fluminense x Borussia

O Fluminense enfrenta o Borussia na estreia dos times no Mundial de Clubes. A partida acontece nesta terça-feira (16), às 13h (horário de Brasília). No Grupo F, o Tricolor também irá jogar contra o Sundowns, da África do Sul, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

Para a 1ª rodada, Renato Gaúcho já revelou que Germán Cano irá começar o confronto no banco de reserva. Voltando de lesão, o jogador ficou parado por mais de um mês. Segundo o técnico, o argentino será reserva pela falta de ritmo de jogo.

PUBLICIDADE
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense

Renato Gaúcho técnico do Fluminense durante partida contra o Union Española no estádio Maracanã pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Fluminense no Mundial

Após a estreia contra o Borussia, a segunda partida do Fluminense é contra o Ulsan Hyundai. O jogo acontece no dia sábado (21), às 19h (horário de Brasília). Para fechar a fase de grupos, enfrenta o Sundowns, na próxima quarta-feira (25), às 16h (horário de Brasília).

Fluminense: Renato defende contratação de Soteldo mesmo após lesão antes do Mundial de Clubes: “iríamos contratar da mesma forma”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes
Times

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial
Flamengo

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes
Campeonato Mundial de Clubes

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo