Confronto importante pela frente
O Fluminense estreou bem no Mundial de Clubes. Em resumo, o Tricolor das Laranjeiras teve uma grande atuação diante do Borussia Dortmund, grande favorito do grupo, e, por sinal, poderia ter vencido o jogo caso tivesse aproveitado melhor as chances criadas.
Apesar do empate, a equipe carioca animou o torcedor quanto à possibilidade de avançar para as oitavas de final do Super Mundial. Aliás, existe até mesmo a expectativa de terminar na primeira colocação do grupo.
Renato deixa alerta sobre decisão contra o Ulsan
Para isso, o time carioca tem dois compromissos importantes pela frente. O primeiro acontece já neste sábado (21), às 19h (horário de Brasília), diante do Ulsan. Em entrevista, Renato Gaúcho fez questão de rechaçar o favoritismo do Flu e deixou claro que não será um jogo fácil.
“Nós estudamos bastante o adversário, o Ulsan. É um jogo importante, um jogo difícil, no qual as duas equipes têm chance de conseguir a classificação para a próxima fase. Então, a gente sabe que vai ser um jogo chato, um jogo em que é preciso ter tranquilidade. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Não tem jogo fácil”, iniciou.
“Muita gente, no início, achou que Fluminense e Borussia iriam se classificar facilmente. Isso não existe mais no futebol. Então, sabemos que vamos encontrar bastante dificuldade. Agora, o objetivo do adversário é o mesmo do Fluminense: buscar a vitória para continuar sonhando com a classificação”, completou.

Renato Gaúcho durante confronto entre Fluminense e Vasco no Brasileirão 2025. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Vale ressaltar que, diferentemente do Tricolor das Laranjeiras, que empatou na primeira rodada, o Ulsan acabou perdendo para o Mamelodi Sundowns. Dessa maneira, a equipe sul-coreana chega para um confronto de vida ou morte contra o Flu, visando uma vaga nas oitavas de final do Mundial.

Veja também
Felipe Melo exalta Fluminense e crava posição no Mundial de Clubes: “surpreendeu”
Provável escalação do Fluminense
Para a partida, Renato deve fazer algumas mudanças em relação ao time que empatou com o Borussia na estreia. Uma provável escalação da equipe tem: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes, Fuentes (Renê); Martinelli, Hércules, Ganso; Arias, Canobbio e Cano.