Flu estreou pelo Mundial de Clubes
O Fluminense enfrentou o Borussia Dortmund na tarde desta terça-feira (16), em jogo válido pela 1ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium.
Sabendo que os alemães eram favoritos, se esperava uma postura mais recuada do Tricolor das Laranjeiras em campo, mas o treinador Renato Gaúcho surpreendeu, colocando o time pra jogar em cima durante todo o embate.
Renato Gaúcho surpreendeu o Borussia Dortmund
Logo nos primeiros instantes da etapa inicial, começava a dar certos jogadas pelas laterais, com Jhon Arias pela direita e Canobbio pela esquerda, sempre partindo em velocidade para tentar o cruzamento ou a finalização.
Enquanto isso, a equipe do Borussia Dortmund não conseguia criar com o sistema defensivo do Fluminense funcionando perfeitamente, principalmente com Martinelli dominando o meio de campo e sendo extremamente elogiado pela torcida.

Fluminense x Borussia Dortmund. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
Em toda a partida, foram 14 finalizações do Tricolor, sendo seis no gol, contra seis da equipe alemã, com apenas duas na meta do goleiro Fábio, que pouco foi exigido no embate.
A vitória não veio, terminando o jogo empatado sem gols, mas o Fluminense de Renato Gaúcho foi superior na partida, o que anima muito sua torcida para o restante da competição nos Estados Unidos.
Próximo jogo do Fluminense
Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o Ulsan Hyundai, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, neste sábado (21), às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Antenados no Futebol.

Veja também
Fluminense se prepara para estreia no Super Mundial de Clubes e visa faturar valor milionário contra Borussia




