Escalações de Real Madrid x Dortmund
Real Madrid x Borussia Dortmund voltam a se encontrar em um confronto eliminatório de peso. Dessa forma, após decidirem a final da Liga dos Campeões da UEFA em 2023/24, os gigantes europeus medem forças novamente neste sábado. A partida começa às 17h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Neste reencontro, estará em jogo não apenas uma vaga na semifinal, mas também o prestígio de duas das camisas mais tradicionais do futebol europeu. Quem avançar enfrentará um outro adversário de peso: o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, que também ocorre neste sábado, no mesmo palco.
Portanto, para a partida, as equipes devem ir a campo com força máxima. O Real Madrid provavelmente contará com: Courtois; Alexander-Arnold, Rüdiger, Huijsen e Fran García; Tchouámeni, Valverde, Arda Güler e Bellingham; Vinicius Junior e Gonzalo García. Técnico: Xavi Alonso..
Por outro lado, o Borussia Dortmund: Kobel; Sule, Anton, Bensebaini; Ryerson, Nmecha, Gross, Svensson; Sabitzer, Adeyemi e Guirassy. Técnico: Nico Kovac.
Histórico recente Real Madrid x Dortmund
No entanto, apesar da expectativa de equilíbrio, o histórico recente favorece amplamente os espanhóis. Desde a última vitória alemã sobre os merengues, ocorrida em 2013 pelas quartas de final da Liga dos Campeões, os dois clubes se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias do Real Madrid e dois empates. O encontro mais recente aconteceu em outubro do ano passado, na fase de grupos da Champions 2024/25, e terminou com triunfo madrilenho por 5 a 2.
Ainda assim, o Borussia Dortmund busca resgatar a confiança para surpreender. Durante a entrevista coletiva concedida na véspera do confronto, o técnico Nico Kovac reconheceu a força do adversário, mas destacou que o favoritismo não garante nada: “Temos consciência de que não somos os favoritos, mas o jogo ainda precisa ser jogado”.
Mbappé vira dúvida para partida
Enquanto isso, do lado espanhol, a principal dúvida gira em torno de Kylian Mbappé. Recuperado de uma gastroenterite que o afastou da primeira fase do torneio, o atacante francês entrou no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre a Juventus nas oitavas de final. Por fim, Xabi Alonso declarou que a decisão sobre a titularidade do camisa 9 será tomada apenas horas antes do jogo, mantendo o critério adotado ao longo da competição.

Veja também
PSG elimina o Bayern de Munique no Mundial de Clubes e aguarda Real Madrid ou Borussia Dortmund




