Zebra total!
O Paris Saint-Germain decepcionou seus torcedores na noite desta sexta-feira (19), ao ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
O gol decisivo foi marcado pelo atacante Igor Jesus, em um contra-ataque preciso do time brasileiro. Essa foi a primeira vitória de um time brasileiro contra um europeu desde 2012.
Sumiu do jogo
Um dos nomes criticados pelo torcedor parisiense foi o meio-campista Vitinha. Apesar de ter feito uma temporada de destaque na Europa, o jogador teve atuação um pouco abaixo diante do Botafogo e a torcida apontou que esperava mais do atleta.
“O Vitinha parece que não está querendo jogar o Mundial”, escreveu um torcedor em tom de frustração. Outro ironizou: “E ainda tive que ler uns burros falando que o Vitinha tinha que ganhar a Bola de Ouro”.
A derrota foi considerada uma grande surpresa na competição, já que o PSG chegou como um dos principais favoritos ao título, após conquistar a Champions League com goleada de 5 a 0 sobre a Inter de Milão na final.

PASADENA, CALIFORNIA – JUNE 15: Vitinha of Paris Saint-Germain in action during the FIFA Club World Cup 2025 group B match between Paris Saint-Germain FC and Club Atletico de Madrid at Rose Bowl Stadium on June 15, 2025 in Pasadena, California. (Photo by Stu Forster/Getty Images)
Como ficou o PSG?
O revés diante do Botafogo embolou o Grupo B, agora liderado pelo clube carioca com seis pontos. O PSG caiu para a segunda colocação. O clube francês se prepara para enfrentar o Seattle Sounders, na segunda-feira (23), às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.

Veja também
Renato Paiva não se esconde e projeta duelo entre PSG x Botafogo no Mundial: “Cemitério está cheio”
Além da vitória, os franceses precisarão torcer por um triunfo do Atlético de Madrid diante do Botafogo para seguir vivos na competição, que, após a vitória, ficou com a autoestima alta e espera prejudicar os parisienses.