Como foi PSG x Bayern?
Neste sábado (5), PSG e Bayern de Munique se enfrentaram pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida foi muito equilibrada, com as duas equipes tendo oportunidades, mas evitando se expor demais para não dar espaço ao adversário.
No entanto, na etapa final, os franceses recuaram, esperando que o Bayern tomasse mais a iniciativa, e se prepararam para explorar o contra-ataque, uma das principais características do Paris Saint-Germain. Dessa forma, Désiré Doué não desperdiçou a chance que teve e abriu o placar para os franceses. No entanto, logo em seguida, William Pacho foi expulso, deixando o PSG com um a menos.
Com isso, os alemães foram para cima em busca do empate e ainda contaram com mais uma expulsão no time do Paris. Lucas Hernández recebeu cartão vermelho direto após agredir Guerreiro. Mesmo com dois jogadores a menos, Dembélé aproveitou um contra-ataque e garantiu a classificação do PSG com a vitória por 2 a 0.
Futuro das equipes
Com a classificação, o PSG agora aguarda para conhecer seu adversário na semifinal do torneio, que sairá do confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, ainda neste sábado (5), às 17h (horário de Brasília).
Vale lembrar que Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), brigando por uma vaga na final da Copa do Mundo de Clubes. Enquanto isso, na quarta-feira (9), Paris Saint-Germain enfrentará Real Madrid ou Borussia Dortmund, disputando a vaga restante na decisão.

Dembélé comemorando gol da classificação contra o Bayern de Munique no Mundial de Clubes de 2025. (Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)
Diferentemente do PSG, o Bayern está eliminado da competição e agora deve entrar de férias. O próximo compromisso oficial do clube alemão será apenas no dia 16 de agosto, contra o VfB Stuttgart, pela Supercopa da Alemanha.

Veja também
João Pedro, do Chelsea, não perde oportunidade e tira sarro em eliminação do Palmeiras: “Não tem Mundial”
Forte candidato ao título
Atual campeão da Champions League, o PSG chegou como um dos fortes candidatos ao título, mas acabou sendo surpreendido pelo Botafogo na fase de grupos. No entanto, os franceses deram uma resposta positiva nas oitavas e agora nas quartas de final, o que deve consolidar o time como um dos grandes favoritos ao título do Mundial de Clubes.




