Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes
O sonho do título mundial terminou mais cedo para o Palmeiras. Na noite desta sexta-feira (4), o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA. Com o revés, o time brasileiro se despede da competição, enquanto os ingleses avançam à semifinal, onde enfrentarão o Fluminense, na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium.
Diante de um público de 65.782 torcedores, os Blues foram superiores na maior parte do jogo e souberam aproveitar as fragilidades defensivas da equipe alviverde. Eliminado do Mundial, o Palmeiras retorna ao Brasil e agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 13 de julho, em horário ainda a ser confirmado.
1° tempo
Logo aos 15 minutos, Cole Palmer abriu o placar ao receber entre as linhas, driblar Micael e Giay e finalizar com precisão no canto de Weverton. O time londrino continuou pressionando e levou perigo com tentativas de Cucurella, Enzo Fernández e Pedro Neto.
O Palmeiras, por sua vez, só conseguiu reagir nos minutos finais da primeira etapa, quando Vanderlan apareceu com uma boa cabeçada, defendida sem dificuldades por Robert Sánchez.
2° tempo
Na volta do intervalo, o time de Abel Ferreira voltou mais ligado e agressivo. Aos dois minutos, Allan sofreu falta pela direita, e na cobrança ensaiada, Estêvão teve chance na área, mas se atrapalhou. Pouco depois, em jogada parecida, o camisa 41 recebeu cruzamento de Allan, limpou a marcação e bateu com categoria. A bola explodiu na trave e morreu no fundo da rede: um golaço, que renovou as esperanças do torcedor alviverde.
O Chelsea, porém, manteve o ritmo ofensivo e respondeu rapidamente. Madueke chegou com perigo, mas foi travado por Giay. O Palmeiras ainda teve boas oportunidades em chutes de Allan e Paulinho, além de uma tentativa de Flaco López que parou na zaga adversária.
A partida parecia encaminhar-se para a prorrogação, mas aos 37 minutos do segundo tempo, os ingleses retomaram a liderança do placar. Após bela triangulação entre Gusto, Palmer e Enzo Fernández, o lateral recebeu na área e finalizou cruzado. A bola desviou na chuteira de Giay e encobriu Weverton, que viu a Fifa registrar o lance como gol contra.

Veja também
Palmeiras deve sofrer assédio da Europa por Piquerez após o Mundial, e jornalista Jorge Nicola revela bastidores
O Verdão ainda tentou reagir nos minutos finais, mas sem sucesso. Madueke quase marcou o terceiro, mas parou em Weverton. O apito final confirmou a eliminação palmeirense e a classificação do Chelsea para a semifinal.