Palmeiras pode perder Piquerez
O Palmeiras pode perder uma de suas principais peças defensivas nas próximas semanas. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola analisou a possibilidade concreta de saída do lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez.
Dessa forma, após se destacar no Super Mundial de Clubes, o jogador teria manifestado interesse em deixar o clube na próxima janela de transferências para atuar no futebol europeu.
Conforme explicou Nicola, o jogador já havia sinalizado à diretoria e à comissão técnica do clube sua intenção de atuar no futebol europeu. Essa aspiração não é recente e ganhou força diante da valorização do atleta no cenário internacional. Piquerez reconhece que adiar uma possível negociação pode representar a perda de uma rara oportunidade de vestir a camisa de uma equipe tradicional da Europa.
Juventus interessada no uruguaio?
Além disso, o defensor de 26 anos, que se recuperou plenamente de uma lesão no joelho ao longo de 2024, passou a ser observado com atenção pela Juventus. Segundo o jornalista, veículos da imprensa italiana relatam que a equipe de Turim estaria disposta a formalizar uma proposta assim que o Palmeiras concluir sua participação no torneio internacional.
Entretanto, do lado alviverde, a expectativa é de que nenhuma oferta oficial chegue nos próximos dias. A diretoria mantém esperanças de convencer o atleta a renovar seu vínculo, que atualmente vai até dezembro de 2026.
Para isso, o clube estaria disposto a oferecer uma valorização salarial, com o objetivo de garantir a permanência de um dos principais nomes do sistema defensivo da equipe de Abel Ferreira.

Piquerez, destaque do Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Histórico de Piquerez no Palmeiras
Atualmente titular absoluto da equipe comandada por Abel Ferreira, Piquerez se consolidou como peça-chave do elenco. Desde sua contratação junto ao Peñarol, em 2021, o lateral acumula 186 partidas com a camisa palmeirense, 16 gols marcados e oito títulos conquistados. Portanto, mesmo diante do interesse europeu, o clube paulista busca maneiras de manter o jogador por mais tempo em seu plantel.

Veja também
Neto menospreza Palmeiras no Mundial de Clubes e aponta Al-Hilal como um dos finalistas