Ex-jogador soltou críticas a técnico do Palmeiras
A eliminação do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes, após derrota por 2 a 1 para o Chelsea, gerou duras críticas por parte do ex-meia Souza. Durante participação no programa Podpah, no YouTube, o agora comentarista esportivo analisou o desempenho do time alviverde e direcionou suas observações principalmente ao técnico português Abel Ferreira.
De acordo com Souza, o elenco atual do Palmeiras oferece condições para um estilo de jogo mais ofensivo e dominante. No entanto, segundo ele, Abel ainda opta por uma abordagem excessivamente cautelosa. Assim, para o ex-jogador, a equipe apresentou rendimento satisfatório apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nas oitavas de final, com gol de Paulinho na prorrogação. Nos demais confrontos, o desempenho teria sido abaixo do esperado.
Assim como muitos torcedores e analistas, Souza lamentou a falta de ousadia nas escolhas do treinador. “O Palmeiras só teve uma atuação realmente convincente nesse Mundial, que foi contra o Botafogo. Contra o Porto, por exemplo, o adversário teve chance clara de vencer. O Abel reclamava que não tinha elenco para propor o jogo. Hoje ele tem, mas continua escalando pensando apenas em contra-ataque”, afirmou.
Ele completou dizendo que prefere ver seu time tentando jogar de igual para igual com adversários fortes, mesmo que corra riscos, a assistir a uma equipe que apenas se defende e depende de uma bola para decidir.
Paulinho está fora da temporada
Além das críticas táticas, o Palmeiras também lida com problemas físicos em seu elenco. Um dos destaques do time na competição, o atacante Paulinho está fora do restante da temporada. Portanto, o jogador, que vinha atuando com dores recorrentes, passará por uma cirurgia na canela com o objetivo de recuperar sua plena condição física.
Em nota publicada nas redes sociais, Paulinho expressou frustração, mas também resignação diante da necessidade do procedimento. “Chegou a hora de me cuidar. Joguei por muito tempo no sacrifício, suportando dores constantes. Agora, chegou o momento inevitável de passar por uma nova cirurgia. Vou ficar fora do restante da temporada. Não foi uma escolha fácil. Cheguei ao meu limite”, declarou o atleta, contratado junto ao Atlético-MG no início deste ano.

Paulinho, atacante do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Compromissos do Palmeiras na temporada
Por fim, apesar da eliminação no torneio internacional, o Palmeiras segue com compromissos importantes pela frente. No Campeonato Brasileiro, ocupa a quarta colocação com 22 pontos, apenas dois atrás do líder Flamengo. Na Copa Libertadores, enfrentará o Universitario do Peru nas oitavas de final. Já na Copa do Brasil, terá pela frente um clássico regional contra o Corinthians, também válido pela fase de oitavas.

Veja também
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, torna-se alvo de ironias após anúncio de cirurgia do atacante Paulinho