Vitória histórica no Mundial de Clubes
O Fluminense vem fazendo uma grande campanha no Mundial de Clubes e a prova mais clara disso aconteceu na última segunda-feira (30), quando o Tricolor das Laranjeiras venceu a Inter de Milão por 2 a 0.
Em resumo, com gols de Cano e Hércules, o Flu bateu o atual vice-campeão da Champions League e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, onde vai encarar o Al-Hilal.
Luis Henrique analisa eliminação da Inter de Milão
Em entrevista ao GE, Luis Henrique, atacante da Inter de Milão, revelou que a equipe italiana foi surpreendida pela qualidade do Fluminense. Além de ressaltar que o Tricolor das Laranjeiras teve mais vontade de vencer.
“Não faltou aviso, mas creio que fomos surpreendidos pela qualidade do time do Fluminense e do futebol brasileiro. Não pode usar o calor como desculpa, porque os dois lados estavam sentindo a mesma coisa, mas acho que foi mais vontade mesmo de um lado do que do outro. Agora é levantar a cabeça, pensar no que erramos e vir fortes para a próxima temporada”, iniciou.
Na sequência, o atacante garantiu que os brasileiros do elenco do time italiano sabiam da real dificuldade da partida, algo que talvez não estivesse na cabeça dos europeus, segundo o próprio jogador. No entanto, Luis Henrique afirmou que a intensidade do Flu foi acima do esperado.

Luis Henrique durante partida entre Botafogo e Bahia no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Nós, brasileiros do elenco, sabíamos da dificuldade real do jogo. Isso talvez não estivesse na cabeça dos europeus. Talvez entramos achando que o jogo não teria essa intensidade toda pelo lado do Fluminense e fomos surpreendidos. É voltar forte agora para a próxima temporada”, completou.

Veja também
Fluminense de Renato Gaúcho foi mais efetivo no ataque, mesmo com a Inter tendo mais posse de bola; veja estatísticas
Próxima partida do Flu
Por fim, a equipe de Renato Gaúcho volta a campo nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), quando encara o Al-Hilal, que chocou ao eliminar o Manchester City, nas quartas de final.