Atropelo do PSG
O Paris Saint-Germain mostrou sua força nesta quarta-feira, 9 de julho, ao golear o Real Madrid por 4 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes. Com o resultado avassalador, a equipe francesa garantiu sua vaga na grande decisão da competição.
A partida foi marcada por uma atuação bastante criticada do zagueiro Raúl Asencio, do Real Madrid, que teve participação infeliz em lances capitais. Por outro lado, o grande destaque do confronto foi Ousmane Dembélé. O camisa 10 foi peça fundamental para o PSG superar um dos maiores times do mundo.
Rasgou elogios a Dembelé
Em coletiva após o jogo, o técnico Luis Enrique fez questão de tecer grandes elogios a Dembélé, ressaltando a importância do atacante para a equipe e projetou o duelo diante dos ingleses na grande decisão.
“Foi a primeira partida em que ele esteve em forma (e que foi titular) no torneio. De longe, é o melhor jogador da temporada e deu tudo pela equipe desde o apito inicial”, afirmou o comandante.
“Sem dúvida que o nosso ataque fica muito mais forte com ele. Não podemos abrir mão da nossa filosofia, que é de imposição. Com um jogador da qualidade do Dembelé, sem dúvida que as nossas chances (de vencer) aumentam muito”, completou.

Dembelé comemorando gol pelo PSG – (Photo by Dan Mullan/Getty Images)
Além da força no ataque, o PSG conta com a defesa menos vazada da competição, com apenas um gol sofrido. Este tento, no caso, foi feito pelo Botafogo, na fase de grupos da competição.

Veja também
Chelsea x PSG decide o título do Mundial de Clubes com quatro brasileiros prontos para levantar o troféu
Data definida
Agora, PSG e Chelsea se enfrentam no próximo domingo (13), às 16h, no Metlife Stadium pela grande final do Mundial de Clubes. O clube francês é a equipe a ser batida, enquanto os ingleses querem mostrar que podem bater os favoritos após uma série de reforços.




