Foco no Super Mundial
O Botafogo está cada vez mais focado na disputa da Copa do Mundo de Clubes, que vem se aproximando. Após a partida contra o Capital na Copa do Brasil, o Alvinegro tem apenas mais três jogos, dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Libertadores.
A estreia do Fogão no Super Mundial acontece no dia 15 de junho contra o Seattle Sounders. Além do clube norte-americano, o grupo do Botafogo na competição conta com PSG e Atlético de Madrid.
Técnico do PSG aponta favoritos da Copa do Mundo de Clubes
Em entrevista, Luis Enrique, técnico do PSG, projetou a competição e colocou as equipes europeias como as favoritas para vencer a Copa do Mundo de Clubes, ressaltando que o futebol europeu conta com os melhores jogadores dos outros continentes.
“Os favoritos, a princípio, creio que serão principalmente os europeus. Não tenho dúvidas de que se os jogadores sul-americanos estivessem no Brasil, Argentina, Uruguai, as equipes americanas, sul-americanas e da América Central, também os africanos, teriam mais chances”, disse, em entrevista à Fifa.
“Mas é evidente que as equipes da Europa têm vantagem nesse sentido, porque temos o melhor da Europa, mas também o melhor da África, América, Ásia”, acrescentou o treinador.

Luis Enrique durante confronto contra o Liverpool na Champions League 2024/25. (Photo by Jan Kruger/Getty Images)
‘Aviso’ para o Botafogo
No entanto, apesar de colocar os europeus como favoritos, o treinador salientou que o futebol não tem justiça e qualquer time pode vencer a competição.

Veja também
Alex Telles fala sobre atuação do Botafogo em derrota na Copa do Brasil: “Queríamos vencer”
“Posso intuir que o lógico seria que os times europeus estivessem mais perto de vencer o Mundial, mas o futebol é um esporte que não conhece justiça. Acho que os times europeus têm mais opções nesse sentido. Os não europeus ficarão bravos, mas é minha opinião”, finalizou.