Leila quer manter Abel Ferreira no Palmeiras
Atualmente, o Palmeiras concentra suas atenções na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, competição na qual fará sua estreia neste domingo (15) contra o Porto. Contudo, paralelamente à disputa do torneio, a situação contratual do treinador Abel Ferreira pode ganhar destaque nas discussões internas do clube.
Apesar das negociações ainda não terem sido concluídas, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, manifesta o desejo de estender o vínculo com o técnico até 2027, data que coincide com o término do seu atual mandato à frente da diretoria. Vale destacar que a dirigente não condiciona essa intenção ao desempenho da equipe na competição nos Estados Unidos.
Leila Pereira pretende formalizar contrato
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, durante sua participação no programa Os Donos da Bola, da Band, a presidente pretende formalizar a oferta de renovação ao comandante independentemente do resultado obtido pelo Verdão no Mundial. Portanto, o clube só definirá a continuidade de Abel Ferreira após o término do torneio.
“A proposta da Leila vai acontece independente do que acontecer. Se o Palmeiras for eliminado na primeira fase, na última colocação do grupo, a proposta da renovação estará lá. O contrato ainda não foi assinado porque o Abel quer esperar o Mundial“, falou Nicola.
No início deste ano, Abel Ferreira chegou a manifestar a possibilidade de encerrar sua passagem pelo Palmeiras. Porém, conforme informações recentes, sua postura tem se mostrado mais receptiva à ideia de permanecer no clube por mais tempo. Enquanto isso, Leila Pereira mantém firme o desejo de manter o português, mas condiciona qualquer definição à conclusão da participação da equipe no Mundial.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, antes de partida contra o Ceará, no Allianz Parque pela Copa Do Brasil 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Mundial pode mudar patamar de Abel
Entretanto, a performance do Palmeiras na competição, especialmente em caso de avanço para as fases eliminatórias, pode representar um desafio para os planos da dirigente. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o sucesso no torneio poderia elevar o valor do treinador no mercado e até despertar interesse de clubes europeus, o que, para Abel, poderia se tornar uma oportunidade atraente.

Veja também
Zé Elias analisa Palmeiras de Abel Ferreira no Mundial: “Time europeu jogando no Brasil”
“O Abel entende que pode chegar às quartas de final, oitavas ou até mesmo a semifinal, e que ele se valorize, o que poderia chamar a atenção de clubes da Europa”, disse.