Fluminense de Renato Portaluppi sofre, garante empate e se classifica no Mundial de Clubes

O Tricolor teve uma atuação abaixo do esperado e desempenho foi criticado na web

Renato Portaluppi, técnico do Fluminense
© FIFA via Getty ImagesRenato Portaluppi, técnico do Fluminense

Fluminense x Mamelodi Sundowns

O Fluminense enfrentou o Mamelodi Sundowns nesta quarta-feira (25), pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras garante empate em 0 a 0 e se classifica às oitavas de final.

Renato Portaluppi entrou com um time diferente do que enfrentou o Borussia Dortmund e Ulsan Hyundai, com Germán Cano entre os titulares e Thiago Silva no banco de reservas, no esquema 4-3-3.

Como foi o jogo?

O clube carioca encontrou dificuldades em sua última partida da primeira fase, com os sul-africanos tendo maior controle do jogo. O adversário teve mais posse de bola e dominou as ações ofensivas, impondo o ritmo do jogo.

PUBLICIDADE

Nos primeiros momentos do confronto, o Nense tentou uma marcação pressão na saída de bola, mas não conseguiu encaixar a estratégia, permitindo que o Mamelodi construísse suas jogadas. A equipe brasileira teve dificuldade em manter a posse de bola, recorrendo frequentemente a lançamentos longos direcionados a Germán Cano, Canobbio e Jhon Arias. No entanto, a defesa dos Sundowns mostrou-se eficiente, levando a melhor na maioria desses duelos.

Com pouca criação de jogadas, o time carioca viu seu centroavante, Germán Cano, ter uma atuação “apagada”, sem conseguir ter o impacto ofensivo esperado. Arias foi quem se destacou ofensivamente, tentando jogadas individuais. Porém, o Fluminense não conseguiu fazer o goleiro Williams trabalhar, sem chutes no alvo. Enquanto Fábio fez três grandes defesas.

Germán Cano e Lucas Ribeiro disputando a bola em Fluminense x Mamelodi Sundowns –  (Photo by Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images)

Germán Cano e Lucas Ribeiro disputando a bola em Fluminense x Mamelodi Sundowns – (Photo by Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images)

PUBLICIDADE

Foco na sequência

Agora, o Fluminense aguarda o confronto entre Inter de Milão e River Plate, que acontece às 22h, nesta quarta-feira (25), para conhecer o seu adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Renato Gaúcho é sincero sobre possibilidade de Arias deixar o Fluminense após o Mundial de Clubes: “Espero que continue”

Veja também

Os argentinos, somam quatro pontos, assim como os italianos que estão na segunda posição, já o Monterrey, do México, é o terceiro, com dois pontos. Em situações de empate triplo em pontos entre equipes, a definição da classificação segue uma sequência rigorosa de critérios para determinar o melhor colocado. O primeiro desempate, e o mais importante, é o saldo de gols nos confrontos diretos entre os três times envolvidos, depois o confronto direto.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes
Times

Elenco do Botafogo aceita parcelamento da premiação do Mundial de Clubes

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial
Flamengo

Filipe Luís perde analista de desempenho do Flamengo que foi decisivo no Mundial

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes
Campeonato Mundial de Clubes

Carlo Ancelotti opina sobre clubes e jogadores brasileiros no Mundial de Clubes

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo