Fluminense x Mamelodi Sundowns
O Fluminense enfrentou o Mamelodi Sundowns nesta quarta-feira (25), pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras garante empate em 0 a 0 e se classifica às oitavas de final.
Renato Portaluppi entrou com um time diferente do que enfrentou o Borussia Dortmund e Ulsan Hyundai, com Germán Cano entre os titulares e Thiago Silva no banco de reservas, no esquema 4-3-3.
Como foi o jogo?
O clube carioca encontrou dificuldades em sua última partida da primeira fase, com os sul-africanos tendo maior controle do jogo. O adversário teve mais posse de bola e dominou as ações ofensivas, impondo o ritmo do jogo.
Nos primeiros momentos do confronto, o Nense tentou uma marcação pressão na saída de bola, mas não conseguiu encaixar a estratégia, permitindo que o Mamelodi construísse suas jogadas. A equipe brasileira teve dificuldade em manter a posse de bola, recorrendo frequentemente a lançamentos longos direcionados a Germán Cano, Canobbio e Jhon Arias. No entanto, a defesa dos Sundowns mostrou-se eficiente, levando a melhor na maioria desses duelos.
Com pouca criação de jogadas, o time carioca viu seu centroavante, Germán Cano, ter uma atuação “apagada”, sem conseguir ter o impacto ofensivo esperado. Arias foi quem se destacou ofensivamente, tentando jogadas individuais. Porém, o Fluminense não conseguiu fazer o goleiro Williams trabalhar, sem chutes no alvo. Enquanto Fábio fez três grandes defesas.

Germán Cano e Lucas Ribeiro disputando a bola em Fluminense x Mamelodi Sundowns – (Photo by Hector Vivas – FIFA/FIFA via Getty Images)
Foco na sequência
Agora, o Fluminense aguarda o confronto entre Inter de Milão e River Plate, que acontece às 22h, nesta quarta-feira (25), para conhecer o seu adversário nas oitavas de final do Mundial de Clubes.

Veja também
Renato Gaúcho é sincero sobre possibilidade de Arias deixar o Fluminense após o Mundial de Clubes: “Espero que continue”
Os argentinos, somam quatro pontos, assim como os italianos que estão na segunda posição, já o Monterrey, do México, é o terceiro, com dois pontos. Em situações de empate triplo em pontos entre equipes, a definição da classificação segue uma sequência rigorosa de critérios para determinar o melhor colocado. O primeiro desempate, e o mais importante, é o saldo de gols nos confrontos diretos entre os três times envolvidos, depois o confronto direto.