Willian analisa confronto Palmeiras x Chelsea
Na sexta-feira, dia 4, Palmeiras e Chelsea se enfrentarão em uma partida decisiva que definirá um dos semifinalistas do Mundial de Clubes. Entre os torcedores presentes no Estádio Lincoln Field, na Filadélfia, estará um convidado especial. Trata-se do meia-atacante Willian, ex-jogador do clube inglês, que acompanhara o duelo a convite da FIFA.
Além disso, Willian avaliou o confronto como um desafio difícil para ambas as equipes. Embora a classificação inglesa seja vista como provável, o atleta ressaltou que superar o Palmeiras exigirá muito esforço por parte dos Blues. Segundo ele, “um gol no início pode facilitar para o Chelsea, como foi no jogo entre Bayern e Flamengo, mas a partida certamente não será simples”.
Jogador recebeu proposta do Fluminense
Além disso, é importante destacar que o meia recebeu uma proposta do Fluminense para disputar o Mundial pela equipe brasileira, porém optou por recusar, alegando não desejar retornar ao futebol nacional neste momento da carreira.
Quanto às projeções para a partida, Willian mencionou que o Mundial de Clubes tem sido marcado por resultados surpreendentes, destacando a vitória do Al-Hilal sobre o Manchester City como exemplo. Nesse contexto, ele acredita que o Chelsea deve privilegiar a posse de bola, enquanto o Palmeiras apostará em rápidos contra-ataques.
No que diz respeito ao elenco atual do Chelsea, o meia manifestou admiração por jogadores como Palmer, Enzo Fernández e Moisés Caicedo. Ele também destacou o lateral Reece James, com quem já teve oportunidade de atuar anteriormente.

Willian comentou sobre Palmeiras x Chelsea
Última partida entre Palmeiras e Chelsea
Recordando o último encontro entre os clubes, que ocorreu no início de 2022, vale lembrar que o Chelsea conquistou o título mundial após vitória por 2 a 1 na prorrogação. Lukaku marcou o primeiro gol, Raphael Veiga igualou para o Palmeiras em cobrança de pênalti, mas Kai Havertz converteu a penalidade decisiva que garantiu o troféu para os ingleses.

Veja também
Médico do Palmeiras explicou nova cirurgia de Paulinho, que será feita depois do Mundial de Clubes
Por fim, observa-se que, entre os remanescentes daquele elenco, o Chelsea conta apenas com o zagueiro Trevoh Chalobah. Já o Palmeiras mantém no atual plantel, além do técnico Abel Ferreira, goleiros como Marcelo Lomba, Mateus e Weverton; laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke; e o meio-campista Raphael Veiga. Entretanto, o clube paulista não poderá contar com Piquerez, Gustavo Gómez e Murilo no próximo confronto, em razão de suspensões e lesão.